Bahia estaria perto de contratar meia-atacante do Palmeiras, diz Jornal

Artur pode chegar ao Esquadrão por empréstimo

Enquanto o Esporte Clube Bahia trabalha para oficializar as primeiras contratações para a temporada 2019, a imprensa trata de especular mais nomes como possíveis reforços do Esquadrão. A bola da vez é o meia-atacante Artur, canhoto de 1,65 de altura, e apenas 20 anos de idade, tratado como grande promessa das divisões de base do Palmeiras, e que se destacou na Série B de 2017 defendendo o Londrina, marcando 8 gols e dando 11 assistências em 36 jogos.

Segundo informações do jornalista André Almeida, ao jornal cearense O POVO nesta sexta-feira, o Bahia está próximo de anunciar a contratação por empréstimo do meia-atacante Artur, que também é alvo de interesse do Ceará. Ainda de acordo com a publicação, a proposta salarial do Vozão foi superior a do clube baiano, porém, o jogador deu preferência ao Bahia, e a boa relação entre os dois clubes facilitou o negócio.

Lembrando que recentemente outros nomes do Palmeiras foram cogitados no Bahia quando as diretorias negociavam o meia Zé Rafael (contratado pelo Verdão por R$ 14,5 milhões). Os especulados foram o lateral-direito Fabiano, o meia Hyoran e o atacante Erik, mas nenhum deles deve pintar em Salvador, até porque serão aproveitados pelo técnico Luiz Felipe Scolari em 2019.

CARREIRA DO JOGADOR:


Natural de Fortaleza (CE), Artur Vitor Guimarães começou na base do Palmeiras e foi promovido ao elenco principal em 2016, porém, fez apenas uma partida pelo profissional entrando no segundo tempo da partida contra o Vitória, na última rodada do Brasileiro de 2016, quando o Verdão já campeão venceu o Leão por 2 x 1 no Barradão.

No primeiro semestre de 2017 atuou por empréstimo no Grêmio Novorizontino, fazendo apenas 5 jogos no Campeonato Paulista, mas se destacou mesmo pelo Londrina na Série B do mesmo ano, marcando 8 gols em 36 partidas na Segundona, e sendo o líder de assistências da equipe com 11 passes para gol.

Em 2018, retornou ao Palmeiras e à pedido de Roger Machado foi incorporado ao elenco principal, dessa vez, atuando em 7 partidas (5 pelo Brasileiro e 2 pela Copa do Brasil), mas não marcou gol. Já pelo Sub-20, fez duas partidas e anotou 2 gols.

Confira lances e gols do meia Artur, possível reforço do Bahia para 2019

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário