"A torcida verá contratação que às vezes sequer ouviu falar", diz Bellintani

“A torcida verá contratação que às vezes sequer ouviu falar”, diz Bellintani

Presidente do Bahia falou sobre reforços para 2019

“A torcida verá contratação que às vezes sequer ouviu falar”, diz Bellintani

O Esporte Clube Bahia inicia a pré-temporada de 2019 no próximo dia 3 de janeiro e as primeiras contratações só serão anunciadas dias antes da apresentação do elenco. Em entrevista na última quinta-feira ao programa do Esquadrão, na rádio Sociedade FM (102,5), o presidente Guilherme Bellintani falou sobre as estratégias para montagem do elenco e citou o trabalho conjunto com o DADE, Diego Cerri e o próprio Enderson Moreira para montar o grupo.

Segundo o mandatário, a estratégia é a mesma de 2018: contratar jogadores jovens e também mais tarimbados. Além disso, o dirigente disse que a torcida poderá ter surpresas, com contratações que às vezes o torcedor sequer ouviu falar, mas sem citar nomes. Nesta sexta-feira, a imprensa divulgou que o meia-atacante Artur, de 20 anos, cria da base do Palmeiras, está acertado com o Esquadrão.

Além de Artur, outros nomes estariam encaminhados: O meia Guilherme, do Corinthians e que estava emprestado ao Athletico-PR; Rogério, atacante do Sport-PE; Jean Mota, meia do Santos que não está nos planos de Sampaoli; Matheus Silva, lateral-direito que estava no Paysandu, porém pertence ao Desportiva Paraense; e Iago, atacante do Confiança que defendeu o CRB na Série B.

Veja abaixo o que disse Bellintani no programa do Esquadrão:



“A gente seguirá como foi em 2018, uma estratégia de montagem de elenco que não concentra um perfil específico. A gente não concentra apenas em jogadores jovens ou mais tarimbados. A formação de elenco contempla jogadores experientes e jovens. Fazemos uma mistura. Às vezes até por posição. Esse ano, na lateral direita, contratamos Nino, mais experiente, e João Pedro, mais jovem. Na esquerda, Mena, mais experiente, e Léo, mais jovem. Só para dar um exemplo de como vamos, dentro das possibilidades, mesclar isso”, afirmou.

“Nem sempre é possível, mas a gente vem tentando isso em cada posição. Investir em jovens abaixo de 23 anos, que às vezes sequer são conhecidos pela torcida, é um caminho interessante para a gente. A torcida verá a contratação de jogadores que às vezes ela sequer ouviu falar. Mas estamos em trabalho com o Dade, o Diego Cerri, o próprio Enderson Moreira, para fazer uma combinação e ter um elenco diversificado. Para ter jovens que às vezes não vão ter a responsabilidade de estar jogando na equipe titular, mas podem fazer algumas participações no Baiano, outras no Campeonato de Aspirantes ao longo de 2019. O elenco vai procurar dar as respostas ao longo de 2019 e plantar sementes para o futuro de forma bem variada”, completou o mandatário.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com