O Esporte Clube Bahia inicia a pré-temporada de 2019 no próximo dia 3 de janeiro e as primeiras contratações só serão anunciadas dias antes da apresentação do elenco. Em entrevista na última quinta-feira ao programa do Esquadrão, na rádio Sociedade FM (102,5), o presidente Guilherme Bellintani falou sobre as estratégias para montagem do elenco e citou o trabalho conjunto com o DADE, Diego Cerri e o próprio Enderson Moreira para montar o grupo.
Segundo o mandatário, a estratégia é a mesma de 2018: contratar jogadores jovens e também mais tarimbados. Além disso, o dirigente disse que a torcida poderá ter surpresas, com contratações que às vezes o torcedor sequer ouviu falar, mas sem citar nomes. Nesta sexta-feira, a imprensa divulgou que o meia-atacante Artur, de 20 anos, cria da base do Palmeiras, está acertado com o Esquadrão.
Além de Artur, outros nomes estariam encaminhados: O meia Guilherme, do Corinthians e que estava emprestado ao Athletico-PR; Rogério, atacante do Sport-PE; Jean Mota, meia do Santos que não está nos planos de Sampaoli; Matheus Silva, lateral-direito que estava no Paysandu, porém pertence ao Desportiva Paraense; e Iago, atacante do Confiança que defendeu o CRB na Série B.
Veja abaixo o que disse Bellintani no programa do Esquadrão:
“A gente seguirá como foi em 2018, uma estratégia de montagem de elenco que não concentra um perfil específico. A gente não concentra apenas em jogadores jovens ou mais tarimbados. A formação de elenco contempla jogadores experientes e jovens. Fazemos uma mistura. Às vezes até por posição. Esse ano, na lateral direita, contratamos Nino, mais experiente, e João Pedro, mais jovem. Na esquerda, Mena, mais experiente, e Léo, mais jovem. Só para dar um exemplo de como vamos, dentro das possibilidades, mesclar isso”, afirmou.
“Nem sempre é possível, mas a gente vem tentando isso em cada posição. Investir em jovens abaixo de 23 anos, que às vezes sequer são conhecidos pela torcida, é um caminho interessante para a gente. A torcida verá a contratação de jogadores que às vezes ela sequer ouviu falar. Mas estamos em trabalho com o Dade, o Diego Cerri, o próprio Enderson Moreira, para fazer uma combinação e ter um elenco diversificado. Para ter jovens que às vezes não vão ter a responsabilidade de estar jogando na equipe titular, mas podem fazer algumas participações no Baiano, outras no Campeonato de Aspirantes ao longo de 2019. O elenco vai procurar dar as respostas ao longo de 2019 e plantar sementes para o futuro de forma bem variada”, completou o mandatário.
- Confira lances e gols do meia Artur, possível reforço do Bahia para 2019
- Bahia estaria perto de contratar meia-atacante do Palmeiras, diz Jornal
- Vitória paga parcela em atraso do 13º salário de funcionários e jogadores
- Juazeirense pode vender mando de campo do jogo contra o Vasco pela Copa do Brasil
- Vídeo: Goleiro faz gol contra mais esquisito de 2018 na Série B do Italiano
- Orçamento do Vitória para 2019 não é aceito pelo Conselho Deliberativo
- Edigar Junio recebe proposta do futebol japonês e pode deixar o Bahia