Após ter acertado com o Jacuipense para disputa do Campeonato Baiano e, inclusive, ter seu nome cadastrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o meia Fábio Matos, que em 2018 chegou a passar um período de observação no Bahia, desfez o negócio com o clube de Riachão do Jacuípe e foi anunciado na noite desta quarta-feira como novo reforço do Náutico para a temporada 2019. O jogador, de 22 anos, assinou com o Timbu até o final da disputa da Série C do Brasileiro de 2019.
Fábio Matos estava treinando no Esporte Clube Bahia desde agosto, quando chegou para ser observado pela comissão técnica, e certamente não agradou já que não assinou contrato com o tricolor. Ele chegou para um período de treinos no CT do Fazendão após se desligar o Paysandu e não disputa uma partida oficial desde o dia 1º de abril.
Em maio, ele rescindiu o contrato com o Paysandu após ficar afastado do elenco principal em virtude de um desentendimento com o técnico Dado Cavalcanti. Pelo clube paraense disputou 17 partidas essa temporada e marcou 3 gols, entre o Campeonato Paraense, Copa Verde e Copa do Brasil.
Revelado na base do Sport Recife, Fábio Matos deixou Pernambuco em 2017 e acertou com o Paysandu. No Papão, ele jogou 32 partidas no total e marcou 5 gols entre 2017 e 2018. A estreia do Leão do Sisal no Campeonato Baiano está marcada para o dia 19 de janeiro, um sábado, às 16h, contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.
VEJA TAMBÉM
- Nílton prioriza o Bahia, mas escuta propostas e avisa: “Não posso ficar me desvalorizando”
- Zagueiro Réver deixa o Flamengo e retorna ao Atlético Mineiro
- Nílton explica entraves da negociação com o Bahia e cita redução salarial
- Bahia e torcida prestam solidariedade pelo falecimento da filha de Fernandão
- Atacante com passagem polêmica pelo Bahia em 2017 perto da Ponte Preta
- Sem clube, meia com passagens pela dupla BA-VI fala sobre o futuro
- Confira lances e gols do zagueiro que pode reforçar o Bahia em 2019
- Ex-Vitória, hoje no Coritiba, goleiro desperta interesse de clubes da Série A
- Flamengo quer o zagueiro Dedé, mas Cruzeiro avisa: “É inegociável”
- Irmão de ex-lateral da Seleção e do Vitória é morto durante assalto