Adversário do Bahia na Copa do Brasil é um velho conhecido de tempos difíceis

Rio Branco foi adversário do Bahia na Série C 2007

Na última quinta-feira (13), o Esporte Clube Bahia conheceu o seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil de 2019, em sorteio realizado pela CBF. Trata-se do Rio Branco do Acre, um velho conhecido de tempos difíceis e sofríveis vividos pelo Tricolor Baiano, na época em que era maltratado pelos seus gestores. Mais de 10 anos se passaram, e hoje, ainda se recuperando depois de se reerguer, o Esquadrão revê o Rio Branco no jogo mais importante da equipe acreana no ano do seu centenário.

Na Série C de 2007, o Rio Branco foi adversário direto do Bahia na 3ª fase da competição, grupo 25, que tinha ainda ABC e Fast. Ambos disputaram ponto a ponto a segunda vaga para o octogonal final, que deu a segunda vaga da chave ao Esquadrão na última rodada pelo critério do saldo de gols, já que os times ficaram empatados na pontuação (10 x 10).

Nos confrontos diretos, naquela fase da Série C, o Bahia venceu o Rio Branco por 2 x 1 na velha Fonte Nova, porém, no Acre foi derrotado por 3 x 2, jogando na Arena da Floresta, mesmo palco do duelo pela Copa do Brasil de 2019 ainda sem data confirmada.

O Bahia chegou na última rodada da Série C de 2007 precisando vencer o Fast e torcer para o Rio Branco não vencer o ABC. Moral da história: O Esquadrão fez 1 a 0 no Fast com mais de 60 mil na Fonte Nova com gol sofrido de Charles aos 50 minutos do segundo tempo, enquanto o Rio Branco ficou no 0 x 0 com o líder ABC, sendo eliminado.

Avançaram até a fase final oito clubes e os quatro primeiros garantiram o acesso para a Série B de 2008, sendo eles: Bragantino (campeão) com 26 pontos, Bahia (2º com 24), Vila Nova-GO (3º com 23) e ABC (4º com 23). Ficaram de fora: CRAC-GO, Atlético-GO, Barras-PI e Nacional de Patos-PB.



LEIA MAIS

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário