Palmeiras se aproxima da contratação do atacante Ricardo Goulart

O Palmeiras está muito próximo de anunciar sua primeira contratação de impacto para a temporada 2019. Trata-se do atacante Ricardo Goulart, que pertence ao Guangzhou Evergrande, clube pelo qual conquistou muitos títulos com o técnico Luiz Felipe Scolari nos últimos anos. Atualmente o jogador se recupera de lesão na Academia de Futebol do Verdão que por sua vez aproveitou para negociar com o atleta.

Segundo os comentaristas Osvaldo Pascoal e Felipe Faccincani, dos canais FOX Sports, o Palmeiras está apalavrado com Goulart, no entanto, ainda precisa acertar com os chineses do Guangzhou Evergrande.

“O Felipão pediu o jogador, o Palmeiras encaminhou o primeiro contato com ele, o Palmeiras já conversou com ele a respeito até de valores. O Palmeiras já encaminhou uma situação com o Goulart, mas depende de um acerto com os chineses. Se aceita pagar, se vai renovar, se vai ficar um ano, mais dois anos. O Palmeiras tem muito interesse e o pedido foi feito por Luiz Felipe Scolari. Algumas pessoas, alta cúpula do Palmeiras, dão como certa a contratação”, disse Parcoal.

De acordo com Faccincani, a diretoria da equipe alviverde ainda trabalha com duas possibilidades para levar o atacante para o Allianz Parque.

“Existe o plano A e o plano B. O plano A é o Palmeiras não gastar absolutamente nada, com o Ricardo Goulart renovando por dois anos e vindo por empréstimo. O B é o Palmeiras pagar a antecipação desse último ano de contrato, cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 19,8 milhões)”, revelou o comentarista.

Cria das divisões de base do Santo André, Ricardo Goulart ganhou mais projeção no futebol nacional ao ser bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, nos anos de 2013 e 2014. Antes, porém, já tinha vestido as camisas de Internacional e Goiás. Desde 2015, o atleta defende as cores do Guangzhou Evergrande, da China.



Estádio do Barradão x Arena Fonte Nova: Ampliando a discussão

Deixe seu comentário