Brigando com o São Paulo pela quarta vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2019, o Grêmio entra em campo no domingo precisando vencer o Corinthians, em jogo agendado para às 17h (de Brasília), na sua Arena, em Porto Alegre, pela 38ª rodada do Brasileirão. Para o jogo, o técnico Renato Gaúcho de contrato renovado deverá contar com o Bruno Cortez e Jean Pyerre, que eram dúvidas, mas treinaram nesta sexta-feira.
Jean Pyerre teve um estiramento na coxa direita, mas fez tratamento em dois turnos e se recuperou a tempo de voltar a treinar com bola. Já Cortez tinha apenas dores musculares, também já superadas. Os dois participaram de um trabalho em campo reduzido com o elenco dividido em três, sem time indicado para domingo. Jean Pyerre, porém, saiu mais cedo da atividade.
O lateral Marcelo Oliveira deve jogar na defesa no lugar do suspenso Pedro Geromel. Michel e Matheus Henrique devem formar a dupla de volantes, porém, existe a possibilidade do capitão Maicon ser também utilizado. A primeira dúvida é na lateral-direita. Léo Moura disputa com Leonardo. A outra dúvida é no meio-campo: Alisson ‘briga’ pela posição com Ramiro. No ataque, Jael deve começar jogando. Principal jogador da equipe na temporada, Everton está confirmado.
Veja a provável escalação abaixo
A provável escalação tem Paulo Victor; Léo Moura (Leonardo), Kannemann, Marcelo Oliveira e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Alisson (Ramiro), Jean Pyerre e Everton; Jael.
VEJA TAMBÉM:
- Lucas Paquetá se despede do Flamengo neste sábado contra o Atlético-PR
- Bahia tem seis desfalques para pegar o Cruzeiro; Veja provável escalação
- Atlético-MG com força máxima para pegar o Botafogo; Veja provável escalação
- Inter quase todo reserva para enfrentar o Paraná. Veja provável escalação
- Fechado: São Paulo vai pagar R$ 4 milhões ao Fluminense por Léo Pelé
- Zé Rafael elege os gols mais bonitos pelo Bahia e cutuca o Vitória
- Ele fica! Rogério Ceni renova com o Fortaleza para a temporada 2019
- Com o time reserva, Cruzeiro escalado para enfrentar o Bahia em Pituaçu
- Próximo adversário do Vitória, Palmeiras renova com três veteranos