Atlético-MG com força máxima para pegar o Botafogo; Veja provável escalação

Galo briga por uma vaga na pré-Libertadores

Lutando para se manter na sexta colocação que dá vaga à pré-Libertadores, o Atlético Mineiro entra em campo neste sábado, às 19h (de Brasília), contra o Botafogo, pela rodada final do Campeonato Brasileiro, precisando de um simples triunfo para garantir a classificação. Para o jogo de extrema importância, o técnico Levir Culpi em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, deu pistas sobre a provável escalação.

O zagueiro Maidana cumpriu suspensão na rodada passada e volta ao time, no lugar de Gabriel. Já os volantes Adilson e Zé Welison, liberados do departamento médico, ficam à disposição do treinador, porém, ambos devem ficar no banco, já que Levir Culpi optou por uma formação mais ofensiva com Luan, Cazares e Chará municiando o centroavante Ricardo Oliveira.

“A gente tem uma vocação ofensiva, porque queremos a vitória. Temos que arriscar. O que temos que cobrar é mais posicionamento defensivo dos que atacam. Eles conseguem fazer parte do sistema defensivo. Neste momento, como precisamos vencer, há uma necessidade de que todos participarem do sistema defensivo”, disse o treinador.

Veja a provável escalação abaixo



Apesar de ter fechado o treino, Levir deve escalar o Galo neste sábado com: Victor, Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Galdezani, Elias, Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira.

O Atlético-MG estava com dois meses de salários atrasados da equipe profissional, no entanto, nesta semana, a diretoria acertou o compromisso com os jogadores. Uma motivação a mais para o time entrar em campo e conquistar o triunfo.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário