Bahia vence o Vitória nos pênaltis e conquista o Campeonato Baiano SUB-15

Esquadrãozinho fez a festa em pleno estádio do Barradão

O Esporte Clube Bahia conquistou hoje à tarde o título do Campeonato Baiano da categoria SUB-15. Após vencer o primeiro jogo disputado no Estádio Metropolitano de Pituaçu, no sábado passado, pelo placar de 1 x 0, com gol marcado por João Pedro, saindo na frente no primeiro jogo da decisão. No segundo jogo, realizado na tarde desta sexta-feira, agora no Estádio Manoel Barradão Carneiro, o Esquadrão perdeu no tempo normal pelo placar de 2 x 1, e assim se registrou a igualdade no placar agregado em 2 x 2.

Desta forma, a decisão foi levada para a solução via as cobranças das penalidades máximas e aí deu Bahia que venceu pelo placar de 4 x 3 conquistando o título da categoria que no ano passado foi vencido pelo Vitória. No tempo regulamentar, Cauã e Jean Lucas marcaram os gols do Leão, enquanto o volante Allyson recentemente convocado para Seleção Brasileira, batendo falta descontou para o Esquadrão.

O time SUB-15 do Bahia repete o feito do time SUB-20 que também conquistou o Campeonato Baiano, porém, sem perder para o Vitória na temporada, mantendo a hegemonia diante do rival. Neste sábado, os clubes voltam a se enfrentar, agora pela decisão do Baiano da categoria Sub-17. O primeiro jogo acontece às 16h no Estádio Metropolitano de Pituaçu.



Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário