Enderson não descarta utilizar jovens nos dois últimos jogos do Bahia

Enderson não descarta utilizar jovens nos dois últimos jogos do Bahia

Porém, "oportunidade não pode ser forçada", disse

Enderson não descarta utilizar jovens nos dois últimos jogos do Bahia

Com o triunfo sobre o Fluminense nesta quinta-feira na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia chegou aos 47 pontos e se manteve na 11ª colocação, cinco atrás do adversário carioca. Com o Esquadrão garantido na Elite e praticamente com a vaga na Sul-Americana de 2019 assegurada, a imprensa ventilou a possibilidade de Enderson Moreira utilizar alguns jovens nas duas últimas partidas da temporada 2018, contra América-MG, em Belo Horizonte, e Cruzeiro, em Salvador.

O treinador pode aproveitar esses dois jogos para testar alguns jogadores como Willean Lepo, Rodrigo e Júnior Ramos, que defenderam o clube no Campeonato de Aspirantes, além do volante Luiz Henrique, contratado por empréstimo junto ao Náutico. Apesar de não ter descartado a hipótese, Enderson deixou claro que não vai “forçar” uma situação, já que o Tricolor ainda precisa pontuar na competição e não vai abrir mão disso.

“Se for o caso de poder utilizar algum deles, a gente vai fazer da melhor forma possível. A gente tem objetivo claro na competição, que é pontuar, fazer o maior número de pontos possível. E a gente não vai abrir mão disso. Eu particularmente acho que oportunidade não pode ser forçada. A gente tem coisas importantes na competição ainda, o que pode me fazer dar oportunidade a algum atleta, se eu observar que o jogo possa pedir isso. Ou algum atleta que, no treino, tenha um destaque maior. Eu não gosto, acho que a gente tem que avaliar sempre caso a caso”, disse o treinador.



LEIA MAIS

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com