“Acabar o Brasileiro com maior pontuação possível”, diz técnico do Bahia após vencer o Flu

Foto: Cláudia Sandes/ECBAHIA

O Esporte Clube Bahia executou com sucesso a tarefa nesta quinta-feira. Venceu o Fluminense, somou 47 pontos e praticamente encaminhou uma das vagas para Copa Sul-Americana, além de caminha para superar os 50 pontos conquistados na Campanha do ano passado. Após o jogo, técnico Enderson Moreira comentou sobre o jogo, e, sobretudo, acerca do desempenho do Bahia

“Tivemos chances no primeiro tempo. Foram ao menos duas defesas milagrosas do Rodolfo e ainda teve a cabeçada do Gregore, depois do passe de Elton. Era importante ter um volume de jogo, mas também não dar espaço para o Fluminense, que tem jogadores rápidos. Assim, acho que fomos muito bem, fizemos os dois gols e até acho que poderíamos ter tido um placar mais elástico”.



Temos todo o apoio de nossa comissão, do departamento de análise de desempenho, das nossas observações, e essas instruções no intervalo fazem a diferença. Nesse momento do campeonato não temos muito o que melhorar na parte tática, é sempre mais em termos de conversa, de passar tranquilidade, de mostrar situações… Acho que em termos de postura, entendo que a gente poderia chutar mais em gol nas oportunidades que criamos para isso, mas eles têm jogado bem, com volume e estou satisfeito, ainda que a gente sempre queira um pouco mais”.

Por fim, sobre as duas partidas finais, Enderson avalia que “o jogo nosso contra o América-MG será muito difícil. É uma equipe extremamente competição e eu sei muito disso, porque trabalhei lá. O Cruzeiro mostrou ontem, contra nosso maior rival, que também é uma equipe forte, mesmo atuando com um time misto. Então não teremos jogo fácil, mas vejo a gente com total capacidade de vencer as duas partidas e terminar o campeonato com a maior pontuação possível, até porque seria uma marca importante para o clube nesse momento”.

Veja também

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário