Bahia vence o Fluminense e caminha em direção à Sul-Americana 2019

Esquadrão chegou aos 47 pontos em 11º na Série A

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia voltou a fazer o seu dever de casa e vencer na Arena Fonte Nova na noite desta quinta-feira (22) em jogo de complemento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, eliminando qualquer chance (mínima e quase nula) que restava de rebaixamento e caminhando para disputar mais uma Copa Sul-Americana em 2019, chegando aos 47 pontos e se mantendo na 11ª colocação, com 5 pontos de vantagem para o Fluminense que é o 13º, última posição que garante vaga no torneio continental.

A vítima da vez foi o Fluminense que não resistiu ao inspirado ataque tricolor e sofreu dois gols num espaço de três minutos no segundo tempo, primeiro com Zé Rafael de cabeça, aos 7 minutos, aproveitando saída errada do goleiro Rodolfo e depois com Edigar Junio, aos 10 minutos, marcando de barriga também com contribuição do arqueiro adversário, fechando o placar em 2 x 0. Ambos são artilheiros do Esquadrão na temporada com 13 gols.

O Bahia foi extremamente superior nos dois tempos da partida e em nenhum momento foi ameaçado pelo inofensivo ataque do Fluminense, diga-se, o time carioca chega ao sétimo jogo sem vencer e sem marcar gol contando os jogos pelo Campeonato Brasileiro e ainda tem chances de ser rebaixado, além disso, na próxima rodada tem outra tarefa difícil contra o Internacional no Beira-Rio.

O próximo compromisso do Esquadrão é no domingo (25), contra o América-MG, às 18h, no estádio Independência.

Renda e público para Bahia x Fluminense:
16.437 pagantes
16.479 presentes
R$ 306.198,00



FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 0 Fluminense
Campeonato Brasileiro – 36ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Horário: 20h (de Salvador)
Data: 22/11/2018 (quinta-feira)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Assistentes adicionais: Márcio Henrique de Gois e José Claudio Rocha Filho.
Cartões amarelos: Elton e Tiago (Bahia); Everaldo (Fluminense)
Gols: Zé Rafael e Edigar Junio (Bahia)

Bahia: Douglas; Bruno (Flávio); Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho: Gregore e Elton; Elber (Clayton), Ramires e Zé Rafael; Edigar Junio (Gilberto) . Técnico: Enderson Moreira.

Fluminense: Rodolfo; Leo, Paulo Ricardo, Gum (Marcos Júnior), Digão e Ayrton Lucas; Fernando Neto (Igor Juilão), Jadson e Sornoza (Júnior Dutra); Everaldo e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira.

Bahia 2 x 0 Fluminense: Veja os gols dos artilheiros Zé Rafael e Edigar Junio

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*