Chapecoense vence, afunda o Sport no Z4 e complica vida do Vitória

Sport-PE entra no Z4 pela décima quarta vez no Brasileiro da Série A

Chapecoense e Sport-PE travaram uma autentica batalha hoje à noite na Arena Condá na cidade de Chapecó em confronto da 36ª rodada. Na verdade, foi genuíno e autentico e duelo de SEIS pontos, e o pior, com consequência perigosa para o perdedor, sendo que de acordo o resultado, os clubes poderiam mudar de posição na tabela de pontuação, um saindo e outro entrando na zona de rebaixamento, isto caprichosamente na antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, onde praticamente não existe tempo ou espaço  para qualquer recuperação.

O jogo também despertava interesse para o Esporte Clube Vitória que torcia por em empate para evitar um distanciamento ainda maior de dois dos seus principais concorrente e minimizar a derrota de ontem à noite para o Cruzeiro pelo placar de 3 x 0 no Mineirão.

Porém, quando o bola rolou, a Chapecoense em ritmo avassalador simplesmente liquidou a equipe pernambucana sem demora quando abriu 2 x 1 com dois gols de Leandro Pereira antes dos sete minutos de jogo sem oferecer qualquer tipo de defesa ou recuperação do Sport-PE no longo da partida. Michel Basto descontou para o SPORT-PE no meado do segundo tempo.



Com o resultado, o Sport-PE que completou seu quarto jogo sem triunfo, retornou a zona de rebaixamento na décima sétima posição estagnado com 38 pontos caminhando em passos largos para a Série B depois de 5 anos na elite do futebol nacional. Na seqüência da competição, o Sport terá outra pedreira pela frente quando enfrenta o São Paulo no Estádio do Morumbi 20h da próxima segunda-feira.

Já a Chapecoense, contabilizou 40 pontos pulou fora da zona de rebaixamento e abriu janelas de permanência da Série A aonde está inserido desde de 2013. Na próxima e penúltima rodada Chapecoense encara o Corinthians às 16h na Arena Itaquera, em São Paulo.

O resultado foi péssimo para o Esporte Clube Vitória que viu aumentar de DOIS para QUATRO pontos a sua distancia do primeiro clube listado fora da zona de rebaixamento, exatamente a Chapecoense agora com 40 pontos.

Veja também

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário