Através do sei site oficial o Atlético Paranaense comunicou o seu primeiro reforço para a temporada 2019. Trata-se do zagueiro Robson Bambu, de 21 anos. O jogador, que estava no Santos, assinou contrato com o Furacão
“Estou muito feliz, porque é um Clube grande, que está buscando uma vaga na final da Sul-Americana e também no Brasileiro para chegar a Libertadores”, disse o jogador ao site oficial do clube. “Acompanhei jogos do Clube e vi o suporte que é dado para os jogadores”.
Antes de entrar em campo com a camisa rubro-negra, Bambu espera aproveitar o convívio com o atual elenco para aprender. “O meu principal objetivo é estar aprendendo no dia a dia. Sou novo e vou conviver com jogadores como o Thiago Heleno e o Paulo André”, destacou.
Dentro de campo, a versatilidade marca a carreira do atleta. Além de zagueiro, Bambu já atuou na lateral direita em jogos da Seleção Sub-20. “Eu sou versátil, porque sei jogar em outras funções, mesmo sendo zagueiro de origem”, explicou. “O torcedor pode esperar muita vontade, porque eu vejo que o Atlético é isso”.
Robson Alves de Barros se tornou Robson Bambu no início da carreira, ainda na formação. “Bambu veio de um treinador meu. É um apelido que pegou e é muito difícil alguém me chamar pelo nome. Virou uma marca”, contou.
Nome completo: Robson Alves de Barros
Data de nascimento: 12/11/1997 [21 anos]
Local: São Vicente (SP)
Clubes em que atuou: Santos (SP)
Veja também
- Chances de queda do Vitória beiram à casa dos 100% após 36ª rodada
- Representante de clube alemão observa Ramires em triunfo do Bahia
- Élber sente lesão e pode não jogar mais pelo Bahia nesta temporada
- “Acabar o Brasileiro com maior pontuação possível”, diz técnico do Bahia após vencer o Flu
- Ex-goleiro do Vitória é exaltado por companheiros após triunfo do Vasco
- Confira os melhores momentos de Bahia 2 x 0 Fluminense na Fonte Nova
- Bahia vence o Fluminense e caminha em direção à Sul-Americana 2019
- Ex-Bahia marca, Ceará bate o Paraná e também complica a vida do Vitória
- Chapecoense vence, afunda o Sport no Z4 e complica vida do Vitória