Veja o que precisa o Vitória para não ser rebaixado na 37ª rodada

Leão depende de combinações de resultados no domingo

Após perder para o Cruzeiro na última quarta-feira, por 3 x 0, no Mineirão, o Esporte Clube Vitória completou o sétimo jogo sem triunfo no Campeonato Brasileiro, com 3 derrotas (São Paulo, Atlético-PR e Cruzeiro) e 4 empates (Corinthians, Paraná, Bahia e Sport-PE), e praticamente encaminhou o seu rebaixamento para a segunda divisão depois de bater na trave nos dois anos anteriores (2016-2017), diga-se, na temporada passada foi salvo no último suspiro graças à triunfo da Chape sobre o Coritiba.

Com os triunfos de Ceará, Vasco e Chapecoense nesta quinta-feira no complemento da 36ª rodada, o Leão viu a diferença para o 16° aumentar para 4 pontos e pode ser rebaixado já no domingo. Agora o Vitória entra em campo pela penúltima rodada precisando vencer o Grêmio, em jogo agendado para 16h, no Barradão, e ainda torcer pelos seguintes resultados: Derrota de Vasco, Ceará ou Fluminense OU para que a Chapecoense não vença o Corinthians fora de casa.

Se uma dessas possibilidades citadas acima acontecer, o Vitória mantém a esperança viva até a última rodada. No entanto, se o Leão empatar com o Grêmio, precisaria torcer por derrota da Chapecoense e ao menos empates de Sport e América-MG. Desta forma, o Time Baiano chegaria na 38ª rodada precisando vencer o Palmeiras no Allianz Parque e torcer por outra derrota da Chape e ainda tirar a diferença no saldo de gols – que hoje é de nove gols. No caso de revés para o Grêmio, o Vitória estará matematicamente rebaixado – independentemente dos outros resultados.

Veja abaixo os jogos que interessam ao Leão na próxima rodada.



Domingo
16h – Vasco x Palmeiras
16h – Atlético-PR x Ceará
18h – Corinthians x Chapecoense
18h – América-MG x Bahia

Segunda-feira
19h – São Paulo x Sport-PE

Chances de queda do Vitória beiram à casa dos 100% após 36ª rodada

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário