Campeonato Baiano de 2019 deverá ter jogos às 10h aos domingos

Novidade no Campeonato Baiano de 2019

O Campeonato Baiano na sua temporada 2019 só acontece no meado de janeiro, no entanto, a movimentação já é intensa. No próximo ano poderemos ter uma novidade com jogos do Fluminense de Feira (que aliás, se espera uma nova boa campanha) nos dias de domingo. O clube inclusive já formalizou junto a FBF a possibilidade de fazer.

A diretoria tricolor pleiteou junto a Federação Bahiana de Futebol (FBF) a mudança dos horários dos jogos, que não forem transmitidos pela TV aberta aos domingos para às 10 horas.

Além do Fluminense, Bahia de Feira, Jequié e Vitória da Conquista fizeram o mesmo pedido para evitar a concorrência com a TV e assim buscar ter mais público em seus confrontos.



“Nos últimos anos, os estádios têm registrado menos público por uma série de fatores, mas a concorrência com jogos transmitidos pela é um fator que tira muito torcedor campo, ainda mais quando o jogo é passado direto para a cidade”, frisou José Francisco Pinto, o Zé Chico, presidente do Fluminense em entrevista ao site do Touro do Sertão, bicampeão baiano.

A alternativa de mandar os jogos pela manhã foi formalizada e pode trazer alguns benefícios para o clube. “Normalmente os campeonatos de bairro acontecem pela manhã e não deixa de ser uma concorrência, mas podemos ter mais público acompanhando os nossos jogos, que depois pode acompanhar outras partidas na TV, ou mesmo buscar outras formas de lazer no restante do domingo”finalizou o presidente do time Feirense.

VEJA TAMBÉM

Deixe seu comentário