“Bahia joga bonito, e joga”, diz Tite, técnico da Seleção Brasileira

Treinador elogiou o Bahia durante Bola da Vez, na ESPN

Uma coisa é fato e não se discute: O Esporte Clube Bahia de Enderson Moreira joga bola de verdade, mesmo com todas suas limitações, falta de peças de reposição no elenco, disputando vários campeonatos ao mesmo tempo, como foi recentemente com Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Aliás, Enderson no Bahia queimou a língua de muita gente, inclusive a minha (não nego), que duvidei de sua capacidade para fazer este time (antes desacreditado e sem empolgar com Guto Ferreira) jogar de igual para igual com outras grandes equipes.

Os adversários do Bahia sentiram a dificuldade de enfrentar um time organizado taticamente, que não se amedronta e joga para frente sempre. Foi assim contra o Palmeiras na Copa do Brasil em 180 minutos disputados, reconhecido pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que elogiou a equipe tricolor e Enderson Moreira, mesmo não precisando puxar o saco de ninguém, aliás, isso não é do feitio do experiente e renomado Felipão, próximo de levantar o título brasileiro e quem sabe de forma invicta sob o seu comando.

Outros treinadores destacaram e elogiaram o futebol apresentado pelo Esporte Clube Bahia, como Zé Ricardo que se dizia surpreso pela posição do tricolor na tabela, além também de repórteres acostumados a encher a bola dos afamados do Eixo Rio-SP. E recentemente, quem citou o nome do Bahia, também para rasgar elogios, foi o técnico Tite, da Seleção Brasileira. Em entrevista ao Bola da Vez, do canal ESPN, questionado pelo jornalista Mauro Cezar sobre proposta de jogo e o chamado futebol de resultado, o treinador concordou e soltou: “Sem desprezar uma coisa: Bahia joga bonito, e joga”.

Veja o vídeo abaixo:



VEJA A ENTREVISTA COMPLETA

Nicola elogia Bahia, Ceará e Atlético-PR: “Apresentam algo diferente”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário