Atlético-PR volta a bater no Fluminense e avança à final da Sul-Americana

Furacão repetiu o placar da ida (2x0) e vai em busca da taça

A missão do Fluminense era quase impossível, convenhamos. Não que o Atlético-PR seja imbatível, longe disso, afinal, só passou pelo Bahia com uma enorme contribuição do árbitro de vídeo (VAR) que alunou dois gols no jogo de ida e ainda assim o Esquadrão venceu na Arena da Baixada e levou a decisão para os pênaltis. Porém, não podemos comparar o momento do Fluminense e do Bahia.

O time carioca entrou em campo nesta quarta-feira carregando um jejum de sete jogos sem vencer e sem marcar gol e precisando vencer o Atlético-PR por pelo menos 2 x 0 para levar a decisão para os pênaltis ou 3 x 0 para avançar de forma direta, no entanto, o Furacão repetiu o mesmo placar do jogo de ida e voltou a bater no Flu (2 x 0), com gols de Nikão e Bruno Guimarães, em pleno Maracanã, aumentando o drama e despachando o tricolor carioca nas semifinais da Copa Sul-Americana.

Com a classificação, o Atlético-PR avança à grande final da Sul-Americana e agora aguardo o seu adversário na decisão que sairá nesta quinta-feira (29) no confronto entre os colombianos Junior Barranquilla e Santa Fe. No primeiro encontro, o Junior venceu por 2 x 0 e agora pode até perder por um gol de diferença.

Após a eliminação, o Fluminense volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde ainda pode ser rebaixado, podendo acabar o ano de forma trágica. O adversário é o América-MG que aparece 2 pontos abaixo na tabela de classificação. O Flu precisa ao menos de um empate para se salvar. Já o Atlético-PR briga por uma vaga no G-6 e enfrenta o Flamengo na 38ª rodada.



VEJA TAMBÉM:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário