Após jovens, Edigar e Flávio, Bahia renova com lateral-direito e volante

Nino Paraíba e Elton permanecem no Fazendão em 2019

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (28), o diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, falou sobre diversos assuntos de enorme interesse do torcedor tricolor, como chegadas, saídas e o planejamento para a temporada 2019. Com o ano terminando, o dirigente listou alguns jogadores que tiveram seus contratos renovados e comentou a possibilidade de novas renovações.

Depois de prorrogar os vínculos do volante Flávio e do atacante Edigar Junio, além dos jovens Luiz Fernando e Geovane Itinga, o Bahia confirmou as permanências de Nino Paraíba e Elton. Ambos tinham contrato até o fim de 2018, porém, com uma cláusula de renovação automática em caso de metas alcançadas.

“A gente tem feito reuniões com a comissão técnica, com o presidente, o vice-presidente e com empresários. Garantimos a permanência de Nino e Elton, que tinham contrato até o fim de 2018, com uma cláusula de renovação até 2019. Já tínhamos feito a renovação do Edigar Junio e do Flávio, e de alguns garotos do sub-23, como Luiz Fernando e Geovane Itinga. Aos poucos vamos montando o elenco do ano que vem, mantendo alguns jovens que podem ingressar na equipe principal e renovando com atletas que foram protagonistas esse ano”, disse.



DE SAÍDA!

Uns acertando a permanência, outros saindo. É o caso do volante Edson, que foi liberado pelo Bahia para resolver problemas particulares e não permanece em 2019. O contrato dele vai até dezembro de 2018.

“Tem um jogador que não deve ficar. É o Edson. Estou conversando. Não desceu. Tem que resolver alguns problemas particulares. Liberei ele para resolver. Ficaria dois dias resolvendo, só teria mais um de treino. De repente ele fica tocando as coisas dele. Sempre teve uma postura profissional, boa para o grupo. No momento que tem alguma situação que precisa resolver, alguns jogadores durante o ano também foram liberados apara resolver problemas particulares. Foi isso que aconteceu”, explicou Cerri.

LEIA MAIS

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário