Enderson elogia jovens e indica novidades no Bahia contra o Paraná

O zagueiro Ignácio pode ser titular pela primeira vez

Foto: Felipe Oliveira /Divulgação/EC Bahia

O técnico Enderson Moreira ainda não definiu a equipe titular do Bahia para enfrentar o Paraná Clube, neste sábado, às 21h, no estádio de Pituaçu. No entanto, o treinador em entrevista coletiva fez questão de elogiar os jovens atletas do elenco, como Ramires, Ignácio e Fernando Castro, e deu indícios de que o time titular pode ter novidades para o duelo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma delas pode ser a entrada do zagueiro Ignácio, de 21 anos, que estreou contra o Grêmio saindo do banco de reservas e agradou o treinador. Nesta sexta, o elenco encerra a preparação.

Lembrando que para a zaga, Tiago e Everson estão lesionados e Jackson suspenso. Sendo assim, Enderson tem duas opções para escolher o companheiro de Lucas Fonseca: Ignácio ou Douglas Grolli. Ambos foram testados no treino. Outro que está suspenso é o lateral-direito Nino Paraíba. Com isso, Bruno assume a vaga. No ataque, Gilberto segue como dúvida e caso seja vetado, Edigar Junio fará a função de “camisa 9”. No treino de quarta e quinta, o comandante testou Allione, Edson e Vinícius nos lugares de Élber, Nilton e Ramires.

O Bahia foi escalado no treino com: Douglas, Bruno, Douglas Grolli (Ignácio), Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Nilton (Edson); Ramires (Vinícius), Zé Rafael e Élber (Allione); Edigar Junio.

Veja abaixo o que disse Enderson



“Acho que a gente tem um grupo da base forte. Bons atletas, bons jogadores. À medida que a gente for tendo necessidade, vai fazendo essas escolhas, escolhendo jogadores que estão treinando com a gente, que têm demonstrado uma capacidade de poder nos ajudar. Uma coisa natural, sem forçar a barra, sem querer fazer por fazer. Temos avaliado com muita tranquilidade para fazer essas opções. Quando colocamos um jogador novo temos confiança que ele possa dar resposta positiva porque ele está habituado a treinar com o time principal, já não é coisa nova. O nosso grupo recebe muito bem esses meninos, jogadores experientes, campeões, mas que sabem muito bem receber esses atletas jovens que estão iniciando a trajetória no profissional”, disse Enderson Moreira.

Bahia pode exercer opção de compra de zagueiro promovido ao principal

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário