Botafogo perde dois titulares para o jogo contra o Bahia no Engenhão

Esquadrão e Fogão se enfrentam no próximo sábado

Próximo adversário do Esporte Clube Bahia no Campeonato Brasileiro, o Botafogo ficou apenas no empate sem gols com o Ceará na noite desta segunda-feira (15), no Castelão, pelo complemento da 29ª rodada da Série A, e chegou ao seu terceiro empate consecutivo – São Paulo, Vasco e agora Ceará, se mantendo na parte intermediária da tabela de classificação com 35 pontos em 12º, uma posição acima do Esquadrão que foi superado e agora é o 13º com 34, mesma pontuação do Vasco, 14º colocado.

Para enfrentar o Bahia, o Botafogo perdeu duas peças que compõe a equipe titular, ambos pelo acúmulo de três cartões amarelos. O zagueiro Joel Carli e o volante Matheus Fernandes terão que cumprir suspensão automática e não enfrentam o tricolor baiano no próximo sábado, às 16 horas, no estádio Nilton Santos (Engenhão). Este será o quarto jogo entre Bahia e Botafogo. Recentemente o Tricolor eliminou o Fogão da Copa Sul-Americana, empatando no tempo normal de 180 minutos (3 x 3) e vencendo nos pênaltis.

Já pelo lado do Bahia, o técnico Enderson Moreira conta com os retornos e também dúvidas. O lateral-direito Nino Paraíba e o zagueiro Jackson ficam à disposição do treinador. Ambos cumpriram suspensão contra o Paraná. Por outro lado, os zagueiros Tiago e Everson seguem se recuperando das lesões e ainda são dúvidas. Os defensores desfalcaram o tricolor baiano nas últimas rodadas e durante a semana serão reavaliados.



Volante do Bahia é o 4º maior ladrão de bolas do Brasileirão 2018

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário