Teste seus conhecimentos neste teste sobre a Série A do Campeonato Brasileiro

Quanto você realmente sabe sobre a competição?

Devido à nossa paixão pelo esporte, muitas pessoas consideram que o nosso país seja naturalmente a casa do futebol. Um dito comum sobre o futebol é: “Os ingleses o inventaram, os brasileiros o aperfeiçoaram”. Independentemente do que as pessoas pensem em relação às nossas crenças sobre futebol, não há dúvidas de que ele seja um dos esportes mais populares no país, e como resultado disso, tenha se tornado o esporte nacional.

A seleção brasileira de futebol é sem dúvidas a seleção nacional mais bem-sucedida do mundo, tendo se consagrado campeã da Copa do mundo cinco vezes (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002), tendo tido sucesso em cada uma das campanhas de qualificação das Copas do mundo e tendo sido o único país sul-americano a sediar a competição duas vezes. O time também venceu a Copa das Confederações da FIFA quatro vezes (1997, 2005, 2009 e 2013) e a Copa América oito vezes (1919, 1922, 1949, 1989, 1997, 1999, 2004 e 2007). Eles já estão entre os primeiros favoritos para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar, de acordo com apostas futebol de Betfair.

O sucesso da seleção nacional fez com que a maioria dos jogadores terminasse jogando em times europeus em vez de ficar no país. Como resultado, a qualidade dos jogadores da competição nacional não corresponde ao nível da seleção brasileira. Apesar disso, a Série A do Campeonato Brasileiro é um dos torneios mais competitivos do mundo e o mais assistido das Américas.

A competitividade e a imprevisibilidade da competição fazem com que seja muito difícil adivinhar quem será o próximo campeão, com times aparentemente descendo de posição na tabela da competição sem aviso prévio. Por exemplo, o Corinthians, campeão da última temporada, enfrentou uma temporada lastimável e está firmemente posicionado a meio da tabela, com esperanças praticamente nulas de conquistar o título. No entanto, do outro lado da mesa, o Internacional agora é considerado um sério concorrente ao título apesar de só ter sido promovido à série B na última temporada. Apesar de ter sido campeão 3 vezes antes do rebaixamento, vencer o título desta temporada faria com que o time se tornasse o primeiro do Brasil a conquistar o título da série A depois de ter sido promovido na temporada anterior.

Torcedores da competição, como você, provavelmente não irão ficar surpresos em relação às conquistas e aos períodos fracos dos times, mas quanto você realmente sabe sobre a competição? Faça o teste e descubra.

 



Deixe seu comentário