Após uma baita sequência de quatro jogos sem perder, com três triunfos e um empate, e nenhum gol sofrido, o Esporte Clube Vitória tropeçou nas duas últimas rodadas, contra Ceará (2×0, fora) e Botafogo (4×3, casa), resultados que recolocaram o Leão na boca do precipício do Campeonato Brasileiro, sendo o 14º colocado, com os mesmos 29 pontos do Bahia, há um ponto do primeiro integrante da ZONA, que é a Chapecoense.
Para reencontrar o caminho das vitórias, o meia Yago espera por um triunfo diante do 3º colocado Internacional, em duelo agendado para domingo, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Uma nova derrota pode marcar o retorno do Leão para a zona de rebaixamento. O jogador rubro-negro também falou sobre as cobranças do técnico Paulo César Carpegiani e frisou que o treinador fica chateado e com cara feia quando o resultado não vem, mas ressaltou que o comandante é bastante tranquilo.
Veja abaixo
“A gente tem visto o campeonato bastante acirrado. A diferença de pontos é pouca. A gente está atento para, o quanto antes se afastar, para a gente é melhor, até mesmo para trabalhar, para jogar. Tudo fica melhor. A gente tem que lidar da melhor maneira possível. A gente sabe que isso não pode nos afetar, até porque vínhamos numa sequência boa. A gente tem que retomar o caminho das vitórias o mais rápido possível […]
…Carpegiani procura conversar com os atletas, com quem está jogando ou com quem não está. Procura passar situação nossa ou sobre o adversário, está sempre se comunicando, até mesmo antes dos jogos, nos treinos, na concentração. Quando o resultado não vem, ele mesmo fala que fica chateado, com cara feia. Mas é um cara bastante tranquilo de conversar”, afirmou.