Palmeiras contrata zagueiro do Milan cobiçado por Boca Juniors e Flamengo

O Palmeiras acertou nesta terça-feira a contratação do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, que pertence ao Milan, da Itália, e desembarca em São Paulo nesta quarta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo até o meio de 2019. O clube paulista pagará cerca de 1,5 milhão de euros ao clube italiano (R$ 6,5 milhões). Esse é o primeiro reforço contratado para a Era Luiz Felipe Scolari.

Gómez vinha sendo observado desde janeiro e chegou a ser alvo de Boca Juniors e Flamengo. Revelado pelo Libertad, do Paraguai, o atleta se destacou com a camisa do Lanús, da Argentina, quando foi negociado com o Milan por 8,5 milhões de euros em 2016 e com contrato até o dia 30 de junho de 2021.



Na Europa, não conseguiu se firmar, atuou apenas uma vez na temporada passada, em jogo do Milan pela Liga Europa, e ficou no banco outras 24 vezes em partidas válidas pelo Campeonato Italiano. No Palmeiras, ele disputará posição com Antônio Carlos, Edu Dracena, Thiago Martins, Luan, Pedrão e Nico Freire. Num passado não tão distante, o Verdão apostou no jovem Yerry Mina, que estourou e foi vendido ao Barcelona, além de ter disputado a Copa do Mundo pela Colômbia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário