Sábado de clássicos paulista e goiano pelo Brasileirão da Série B

Neste sábado (05) a bola segue rolando pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com destaque para dois clássicos que prometem fortes emoções e movimentar a briga na parte de baixo e de cima da tabela. O Fortaleza permanece na liderança da competição, com 10 pontos, no entanto pode ser ultrapassado pelo Vila Nova do meia Elias, ex-Bahia, que enfrenta o Goiás, clássico goiano agendado para 16h30, no estádio Serra Dourada.

Diferente do Vila Nova que a 5ª posição com 9 pontos e 100% de aproveitamento, o Goiás não vive um bom momento, aliás, o momento é péssimo para a equipe que figura 18ª colocação com apenas 1 ponto somado dos 9 possíveis e precisa dos 3 pontos jogando diante do seu torcedor para escapar o Z-4 na rodada. Enquanto o Vila, se vencer, chegará aos 12 e tomará o posto do Fortaleza.

O outro dérbi da rodada será em São Paulo, mais precisamente em Campinas, clássico mais antigo do estado de São Paulo que volta a acontecer em divisões nacionais após cinco anos. Guarani e Ponte Preta se enfrentam neste sábado, às 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Com três pontos, o Bugre está em 14º na classificação, uma posição acima da Macaca, que apesar da mesma pontuação, perde no desempate pelo saldo de gols, ou seja, quem vencer, respira e afunda o rival.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário