Clubes baianos entram em campo na busca pelo 1º triunfo na Série D

Neste domingo (29), quatro clubes baianos entram em campo pelos Campeonatos Nacionais. Enquanto o Bahia busca seu segundo triunfo na Série A diante do Atlético-PR na Arena Fonte Nova, outros três representantes do nosso Estado na Série  C do Brasileiro tentam emplacar o primeiro triunfo na terceira divisão em duelos. Jacuipense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tropeçaram na 1ª rodada e agora tentam se redimir somando seus primeiros e preciosos pontos na competição.

Pelo Grupo A7, o Jacuipense (2º colocado com 1 ponto) enfrenta neste domingo, às 16 horas, o ASA (que vem de empate sem gols com o Sergipe). Este jogo acontece no Estádio Municipal Arapiraca. O Leão do Sisal ficou no 1 a 1 na estreia contra o Central, no estádio Eliel Martins (Valfredão). No outro duelo, se enfrentam Central x Sergipe. Nessa chave todos os quatro integrantes aparecem com 1 ponto.

Após tomar 1 a 0 do Campinense na estreia, o lanterna Fluminense de Feira volta à campo pela segunda rodada do Grupo A8, agora dentro do seu cercado, no Joia da Princesa, para bater testa com o Flamengo de Arcoverde, líder com 3 pontos após vencer na 1ª rodada o Murici. O jogo será às 16h deste domingo. No outro duelo da chave, o vice-líder Campinense enfrenta o Murici.



O Vitória da Conquista, por sua vez, tem o jogo mais esperado da rodada. Afinal, será o reencontro do Bode com seu ex-treinador, Washignton Cerqueira, que passou pelo clube nas primeiras rodadas do Baianão e acabou fracassando na missão de colocar a equipe nas semifinais do Estadual. Atualmente, o técnico defende o Itabaiana, que na estreia aplicou 4 a 2 no Santa Rita.

Vitória da Conquista x Itabaiana se encontram neste domingo (29), às 16h, no estádio Etelvino Mendonça. Na estreia, o Bode decepcionou e em pleno Lomanto Júnior empatou sem gols com o Treze da Paraíba. Na 3ª posição com 1 ponto somado, o ECPP tentará (assim como os demais baianos) seu primeiro triunfo na Série D diante do líder da chave em jogo que promete fortes emoções.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário