Atlético-PR leva vantagem sobre o Bahia em confrontos pelo Brasileiro

Quando se trata de Campeonatos Brasileiros, o Atlético-PR leva uma pequena vantagem sobre o Bahia. Ao todo (de 1968 a 2017), as equipes se enfrentaram 26 vezes, com 7 triunfos do Esquadrão, 12 do Furacão e outros 7 empates. Os paranaenses anotaram 39 gols e os tricolores 31.

Nos dois jogos pela competição em 2017, um triunfo para cada lado e de goleada. O Bahia aplicou 6 x 2 na 1ª rodada da Série A, em jogo na Arena Fonte Nova, com gols de Tiago, Zé Rafael, Régis (duas vezes), Edigar e Edson. Todos os eles ainda integram o elenco atual. Esse foi o placar mais elástico feito pelo tricolor em partidas contra o CAP.

No abertura do returno, o Atlético-PR devolveu a derrota e goleou o tricolor baiano por 4 a 1, com gols de Thiago Heleno, Nikão, Sidcley e Éder (contra). O Tricolor fez o de honra com o colombiano Stiven Mendoza.



Um dos destaques e artilheiro do Bahia na temporada 2018, com 8 gols anotados em 19 jogos, o meia Vinícius terá no domingo um jogo especial. O Esquadrão recebe na Arena Fonte Nova a visita do Atlético-PR, às 16, de domingo (29), duelo que marcará o reencontro do jogador com seu antigo clube.

Vinícius vestiu a camisa do Atlético-PR em 2016, quando marcou 6 gols em 34 jogos, porem, passou por vários problemas com a diretoria do Furacão e ficou 6 meses sem entrar em campo. Em 2016, ele foi repassado por empréstimo ao Náutico, onde teve boas atuações e anotou 5 gols em 16 jogos.

LEIA TAMBÉM

Bahia perdeu somente um jogo em casa e Atlético-PR apenas um no ano

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário