Bahia perdeu somente um jogo em casa e Atlético-PR apenas um no ano

O Esquadrão vem de 8 triunfos consecutivos na Fonte Nova

O Bahia reencontra neste domingo o seu primeiro adversário no Brasileiro de 2017, quando aplicou um sonoro 6 x 2 na Arena Fonte Nova. Porém, o cenário do duelo deste domingo é outro, pelo menos para um lado. O Atlético-PR se reformulou e mudou bastante, hoje é treinado pelo inovador Fernando Diniz, que não perde há 6 jogos e vem de empate contra Grêmio, fora de casa. Dos 25 jogos no ano, o Furacão perdeu apenas UM, justamente para o maior rival, Coritiba, no dia 1º de abril. Fora esse, são 14 vitórias e 10 empates, 44 gols marcados e 14 sofridos.

Já o Esquadrão tem na equipe vários jogadores que estiveram naquela partida e o mesmo técnico (Guto Ferreira). Para termos uma ideia, os autores dos 6 gols daquela partida ainda estão no elenco atual (Tiago, Zé Rafael, Edigar, Régis (2) e Edson). Desses, apenas Edson tem chance quase nula de ser titular. Tiago é dúvida e Régis cotado para assumir a vaga do lesionado Marco Antônio. Caso não opte por Régis, Guto pode colocar Júnior Brumado no ataque e recuar Edigar Junio para a ponta.



O palco do jogo deste domingo (29) é o mesmo. A Arena Fonte Nova, onde o Bahia só perdeu uma única vez na atual temporada e esse revés aconteceu lá no dia 18 de janeiro, no primeiro jogo do ano, contra o Botafogo-PB, pela estreia da Copa do Nordeste. De lá para cá, foram 10 jogos, com 9 triunfos e 1 empate, 29 gols marcados e 9 sofridos, batendo uma média de 2,64 gols por jogo, e um aproveitamento de 82% como mandante. São 8 triunfos consecutivos atuando na Fonte.

Na temporada passada não foi diferente. Um dos trunfos pela campanha regular no Brasileirão de 2017 tem nome e sobrenome: Arena Fonte Nova. Foram 10 vitórias e apenas cinco derrotas dentro do nosso cercado. O Atlético-PR foi a primeira vítima, porém, outros tratados como afamados no futebol brasileiro como o campeão Corinthians, Grêmio e Cruzeiro, entre outros, sucumbiram diante da nação tricolor.

Assim como na Série A de 2017, porém, de forma mais contida e não tão arrasador, o Bahia estreou em casa com triunfo no Brasileirão, vencendo o Santos, por 1 a 0, com gol do jovem Júnior Brumado aos incríveis 49 minutos do segundo tempo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário