Bahia reencontra Marcelo Lomba, goleiro que já foi ídolo do clube

O Internacional vai reencontrar primeira divisão, neste domingo (15), contra o Bahia no Estádio Beira-Rio. Assim como o tricolor de aço, o adversário gaúcho mantém um discurso discreto e a meta principal é evitar o sofrimento do ano passado quando caiu. Ainda em processo de reestruturação financeira não fez contratações de peso e sofreu no Campeonato Estadual, onde caiu nas quartas de final para o Grêmio e no geral, acabou em 3ª lugar somando 21 pontos.

O clube tem aproximadamente 25 dias sem realizar um jogo oficial dedicando todo o período para treinamentos e recuperação de jogadores machucados. Ainda assim, Leandro Damião e o goleiro Danilo Fernandes continuam vetados pelo departamento médico e não enfrentam o Bahia hoje à tarde. Outro fora do jogo é o atacante Roger em processo de transferência para o Corinthians. O recente contratado Lucca, ainda que acertado, não foi anunciado oficialmente.




Já o goleiro Marcelo Lomba segue com titular, enquanto, William Pottker, assume o posto deixado por Roger. Essa será a primeira partida do goleiro Lomba enfrentando o Bahia, clube que se destacou a partir de 2011 quando cedido por empréstimo pelo Flamengo e em 2012 celebrou contrato com jogador do Bahia em definitivo e na época era o xodó da torcida tricolor.

Em 2015, foi emprestado à Ponte Preta para limitar as despesas do clube e por lá foi titular absoluto do time de Campinas. Voltou em 2016, (contrariado) e já não rendeu o esperado e acabou sendo trocado pelo goleiro Muriel do Internacional, com o tricolor de aço ainda recebendo uma compensação financeira de montante não divulgado.

O Internacional enfrenta o Bahia com: Marcelo Lomba; Fabiano, Moledo, Cuesta e Iago; Dourado; D’Alessandro, Edenilson, Patrick e Rossi; William Pottker. O jogo acontece às 16h e será valido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

LEIA TAMBÉM:

Internacional x Bahia: O que esperar do tricolor de aço?

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário