Neílton brilha com hat-trick e Vitória despacha o Bragantino na Copa do Brasil

Com o resultado, o Leão avança à quarta-fase da competição

Foto: Maurícia da Mata / Divulgação / EC Vitória

Com direito a baile do atacante Neílton, que vive uma fase brilhante na temporada, o Esporte Clube Vitória passou com facilidade pelo Bragantino aplicando 3 a 0 na noite desta quinta-feira no estádio do Barradão, com hat-trick do camisa 10 rubro-negro que se aproveitou da noite trágica da defesa do Braga, especialmente do zagueiro Guilherme Mattis, que protagonizou um show de lambanças. Neílton chegou aos impressionantes 11 gols em 16 jogos em 2018.

Após sofrer 1 a 0 em Bragança Paulista, o resultado foi mais do que o suficiente para colocar o Leão na quarta-fase da competição nacional e agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu adversário na próxima fase. O próximo compromisso do Leão é no domingo, às 16 horas, no estádio Joia da Princesa, contra o Bahia de Feira, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Baiano.

O Vitória começou a partida com mais posse de bola, mas não conseguia furar a marcação do Bragantino. O time visitante começou a partida priorizando a marcação e à espera de contra-ataques. Aos 20 minutos, Neílton aproveitou a entregada bizarra do zagueiro Guilherme Mattis, roubou a bola e driblou o goleiro para abrir o placar. A equipe paulista saiu mais do campo de defesa, mas teve dificuldades para criar jogadas no ataque. O Leão também buscou ampliar o placar, mas parou no bloqueio adversário.

No segundo tempo, o jogo seguiu aberto e com chances para os dois lados. Porém, o Vitória novamente se aproveitou de nova falha esquisita do Bragantino, primeiro com goleiro Alex Alves soltando a bola e depois o zagueiro dando uma “assistência” para Denilson que serviu Neílton para aumentar o placar aos 27 minutos e encaminhar a classificação.

O terceiro, para liquidar a fatura, pintou nove minutos depois e sabe de quem? Ele de novo. Neílton, agora contando com a sorte. Após bobeira da defesa do Bragantino, o zagueiro Guilherme Mattis ao tentar tirar na linha chutou em cima do atacante que vive uma grande fase e estava no lugar certo, na hora certa. Os paulistas ainda perderam Miguel (expulso) aos 34 minutos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário