Internacional e Santos negociam troca de lateral por atacante

Depois de Flamengo e Corinthians (este ficando perto de assinar), agora é o Internacional o novo interessado pelo lateral-esquerdo Zeca, do Santos. O Colorado fez uma sondagem, porém, a negociação não será fácil. O clube paulista quer o atacante Eduardo Sasha – que está no Peixe emprestado pelo Inter – em definitivo, o que poderia facilitar a negociação. A forma de negociação, no entanto, é o que trava a negociação neste momento.

O Santos aceita negociar Zeca com o Inter numa troca por Eduardo Sasha, mas ainda quer um montante de 2 milhões de euros, além do atleta. Como a direção colorada pretende fazer caixa pelo atacante, descarta essa possibilidade – até o momento. Em litígio com o Santos, Zeca completa cinco meses sem disputar uma partida de futebol. A última vez que entrou em campo foi em 21 de outubro do ano passado.

Entenda o caso
Zeca foi à Justiça pedir a rescisão do contrato por supostos atrasos no recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), o que o Santos nega. Ele conseguiu uma liminar quando o caso chegou ao TST (Tribunal Superior do Trabalho), no fim do ano passado.

O lateral-esquerdo esteve perto de acertar uma transferência para o Girona, da Espanha, mas o negócio não foi concretizado. Ele também conversou com o Flamengo, que desistiu do acerto por entender que há risco de a liminar ser revertida, mesmo caso do Corinthians, que também não prosseguiu com a contratação do atleta , que chegou até a realizar exames médicos no Timão na última semana.

Na Vila Belmiro, a decisão do TST é considerada frágil e há confiança de que ela pode ser revertida em abril, quando uma audiência será realizada na Justiça do Trabalho de Santos. Se isso acontecer, o clube promete cobrar o valor da rescisão, que é de R$ 50 milhões para clubes do Brasil e de 50 milhões de euros (cerca de R$ 204 milhões) para estrangeiros.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*