Copa do Nordeste, Fluminense de Feira joga por vaga e prêmio de R$ 600 mil

O regulamento da Copa do Brasil em mudou:

O Fluminense de Feira terá seu primeiro compromisso pela Copa do Brasil quando enfrenta o Santa Cruz no Estádio Jóia da Princesa nesta quarta-feira. Pelo novo regulamento, agora de jogo único, o visitante avança na competição com um simples empate, já o mandante, só resta vencer. Honestamente vejo o time baiano tranquilamente favorito para continuar na competição. Seria o ideal, já que o jogo além da vaga vale uma premiação de R$ 600 mil algo que seria fundamental para a saúde do Fluminense, já que sabemos das dificuldades que enfrenta os clubes fora da faixa de Bahia e Vitória no estado do Bahia, local que nos interessa.

O adversário pernambucano é o líder-lanterna do pobre Campeonato pernambucano com apenas 2 pontos. Vive um péssimo momento, digamos, teve uma recaída violenta nos últimos três anos onde saiu da Série A para Serie C sem escala em lugar algum.

O Santa Cruz deve estrear o volante Luiz Otávio treinou no time considerado titular e deve formar dupla com Jorginho, diante do time baiano. O jogador de apenas 20 anos, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira(29 já foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, deixando o atleta à disposição do técnico Júnior Rocha.

O regulamento da Copa do Brasil em mudou: No regulamento anterior, os clubes faziam partida de ida e volta, sendo que a equipe visitante garantia a vaga se vencesse o confronto por dois ou mais gols de diferença. Com esta mudança, equipes consideradas de menor expressão vão ter a oportunidade de decidir a vaga em casa.

Outra mudança é que a renda do jogo será dividida em 60% para o clube classificado e 40% para o eliminado. Outra mudança diz respeito às oitavas de final da competição. Além dos clubes que disputam a Libertadores, os campeões da Copa Verde, Copa do Nordeste e Série B também entram nesta fase.

Em 2017, a Copa do Brasil vai contar com a participação de 91 clubes, que serão definidos nos campeonatos estaduais e pelo ranking de clubes da CBF. América, campeão mineiro de 2016, Atlético, vice, Cruzeiro, terceiro colocado, e URT, quarto, são os representantes de Minas Gerais na competição.

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário