Pendurou as chuteiras! Kaká anuncia aposentadoria aos 35 anos

"Cheguei à conclusão de que é o momento de encerrar a carreira", disse

Em entrevista à TV Globo neste domingo, o meia Kaká anunciou oficialmente que não vai renovar com o Orlando City, dos Estados Unidos, e vai se aposentar, aos 35 anos, após uma carreira de muito sucesso. Na bagagem, três Copas do Mundo e um prêmio de melhor jogador do Mundo em 2007. Ele afirmou que pretende seguir no futebol, porém, trabalhando nos bastidores, mas não revelou qualquer plano mais específico ou projeto em sua meta de atuar como gestor ou manager.

“[Foi uma decisão] Muito consciente, cheguei à conclusão de que é o momento de encerrar a carreira. A minha palavra final é que o ciclo da minha carreira como jogador profissional se encerra para mim” revelou

Revelado pelo São Paulo, Kaká foi vendido em 2003 ao Milan, da Itália, onde ganhou reconhecimento mundial, conquistou a Liga dos Campeões da Europa na temporada 2006/2007, faturou o título do Mundial de Clubes em 2007 e ficou até 2009, quando transferiu-se para o Real Madrid. No clube espanhol, não teve sucesso, apesar de participar de conquistas do clube. Sofreu com lesões e ganhou poucas oportunidades como titular do técnico José Mourinho.

Retornou ao Milan em 2013 e no ano seguinte assinou com o Orlando City, onde ficou até este ano com breve passagem pelo São Paulo por empréstimo em 2014. Havia a expectativa de que Kaká encerrasse sua carreira com mais uma passagem pelo clube paulista em 2018. Pela Seleção Brasileira, o meia participou da conquista do penta na Copa do Mundo de 2002, no Japão e na Coreia do Sul. Depois, foi campeão também nas edições de 2005 e 2009 da Copa das Confederações. Ele esteve nos Mundiais de 2006 e 2010, quando a seleção foi eliminada nas quartas de final nas duas edições.

Kaká participou do pentacampeonato da Seleção em 2002, e das Copas de 2006 e 2010.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário