Independiente frustra o Flamengo e é bicampeão da Sul-Americana

Argentinos fazem a festa no Maraca, após empatar em 1 x 1 com o Flamengo

O ano de 2017 para o Flamengo terminou nesta quarta-feira, não da forma como esperava o seu fanático e apaixonado torcedor, que mais uma vez deu amostras do enorme amor que sente pelo clube ao lotar o estádio do Maracanã e empurrar a equipe nos 90 minutos do segundo jogo da final da Sul-Americana, no entanto, o que poderia terminar em festa, acabou como frustração para a nação rubro-negra.

Após perder de virada na Argentina por 2 x 1, o Flamengo precisava vencer o Independiente por um placar seco para levar a decisão para a prorrogação e/ou pênaltis, ou então vencer por dois gols para levantar a taça. O Rubro-Negro até saiu na frente com Lucas Paquetá, mas permitiu o empate (1 x 1) dos argentinos, com o jovem Barco de 18 anos convertendo o pênalti e dando o bicampeonato ao clube apelidado de “Rei de Copa” pelas tantas conquistas sul-americanas.

É o segundo vice-campeonato do Flamengo em 2017. Antes havia perdido o título da Copa do Brasil para o Cruzeiro. De bom mesmo, leva para 2018 a conquista da vaga na Libertadores, com a 6ª colocação do Brasileirão, além do título carioca.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário