Flamengo: Procura-se centroavante! Brasileiros e Uruguaio na mira

Após sondar Diego Tardelli, Vagner Love e Vitinho, Flamengo mira uruguaio!

O Flamengo segue sua caçada interminável em busca de um novo centroavante para suprir a ausência de Paolo Guerrero, suspenso até maio por conta de doping. O primeiro da lista era Fred, ex-Atlético-MG e agora novo reforço do Cruzeiro. Ele também era desejado por Fluminense e Corinthians. Sem Fred, surgiram outros nomes, entretanto, os valores das transações e os salários assustaram. Casos dos brasileiros Diego Tardelli, Vagner Love e Vitinho.

Desejo antigo do Flamengo, o atacante Vitinho, do CSKA, tinha pedida de 10 milhões de euros dos russos (cerca de R$ 40 milhões), algo fora da realidade dos clubes brasileiros. Ex-Flamengo, Diego Tardelli acabou de renovar contrato com o Shandong Luneng, da China, e dificilmente retorna ao futebol brasileiro, e Vagner Love, no Alanyaspor, da Turquia, também não viria por valores próximos ao que o Rubro-Negro pretende gastar.

O jeito foi ir ao mercado estrangeiro, sempre mais em conta. Com um valor bem acessível, aparece Jonathan Alvez, autor de 6 gols em 10 jogos na Libertadores. Segundo a imprensa equatoriana, o atacante é o novo alvo do Flamengo. Aos 29 anos, o jogador pertence ao Barcelona de Guayaquil que teria pedido 5 milhões de dólares para liberá-lo em definitivo, porém, a diretoria rubro-negra acredita que consiga contratar o atleta por valores bem mais baixos. Santos e Corinthians também fizeram sondagens.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário