Bahia leva vantagam sobre o Grêmio jogando em Salvador

Após o “tour” fora de Salvador, onde somou apenas 1 ponto dos 6 disputados contra Atlético-GO (E) e Cruzeiro (D), o Esporte Clube Bahia terá pela frente dois duelos na Arena Fonte Nova, à começar pelo Grêmio, às 19h, neste domingo e depois o Coritiba em jogo decisivo de 6 pontos.  

Quando se trata de Bahia e Grêmio, o retrospecto apesar de favorável aos gaúchos aponta certo equilíbrio em jogos pelo Campeonato Brasileiro. Das 35 vezes que se encontraram pela competição nacional, foram 9 triunfos (e 32 gols) do tricolor baiano contra 13 vitórias (e 38 gols) do tricolor gaúcho, além de outros 13 empates. 

Jogando em Salvador, palco do duelo de domingo, o Bahia leva vantagem no histórico de confrontos. Dos 28 jogos, venceu 11, perdeu 8 e empatou 9. Marcou 34 gols e sofreu 30. A última vez que se encontraram na capital baiana, no dia 30 de novembro de 2014, o Esquadrão levou a melhor e venceu pelo placar de 1 a 0 com golaço de falta do lateral Rafael Galhardo, na época o time era comandado por Charles Fabian.

No retrospecto geral, ambos se enfrentaram 46 vezes: 35 pelo Campeonato Brasileiro, 6 pela Copa do Brasil, 4 amistosos e 1 pela Série B do Brasileiro. O Bahia tem 12 trunfos, contra 18 do Grêmio, ainda houve 16 empates. O Esquadrão marcou 41 gols e sofreu 51.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário