Evaristo não era tão amado, mas respeitado e vencedor

Não posso entender de maneira coerente como uma pessoa possa assumir o comando técnico de uma equipe de futebol como o Esporte Clube Bahia participando da elite do futebol brasileiro apenas por ser querido pelos jogadores. Técnico se contrata por experiência e currículo.

Se buscarmos na história do Bahia, encontraremos um nome que nunca foi unanimidade entre os jogadores da época mas que impunha respeito, o velho Evaristo de Macedo, técnico vencedor, que teve a coragem de colocar Bobô no banco de reservas. Nunca vi um treinador amigo ser vitorioso, mas infelizmente salvo Guto Ferreira que não era unanimidade como dissera o Marcelo Santana, depois da intervenção não houve outro treinador que tenha obtido sucesso.

Volto a dizer: Vejo com bastante preocupação o futuro do futebol do tricolor, pois se este rapaz que ora é promovido a técnico de futebol não contar com muita sorte e ajuda dos atletas correremos um sério risco de voltar para a segunda divisão mais rápido do que ascendemos a primeira.

Outra coisa que ainda não foi ventilado nos textos que consegui ler aqui no blog é a situação financeira do clube. Não seria talvez a dificuldade de arcar com os custos financeiros com um outro técnico que possa dar suporte ao time, uma vez que continua pagando o contrato de Jorginho?

E se for este o caso, que venha à público e esclareça, e não usar como justificativa “o bom relacionamento que Preto tem com os jogadores”. Quem comanda não pode agradar, tem que determinar e os comandados EXECUTAR.

Juscelino Santiago Dos Santos, tricolor e amigo do Blog.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário