Sport-PE lembra campanha de 2014 para vencer o Bahia

Vencer o Bahia dentro da Fonte Nova com 45 mil torcedores inflamados e doidos pelo tricampeonato da Copa do Nordeste: Essa é a tarefa delegada ao Sport hoje à noite na Arena. Impossível? Não! Mas convenhamos, as chances dos pernambucanos beira a casa do quase nada, notadamente porque não contam com o elenco e um momento que permita praticar tamanha valentia, isto mesmo sabendo que o futebol é algo bem esquisito.

O elenco de Ney Franco desembarcou em Salvador tendo com pano fundo e inspiração o ano de 2014, quando o Leão conquistou o seu último título regional, diante do Ceará e um Castelão completamente lotado, assim como acontecerá hoje à noite da Fonte Nova. Nomes como Durval e Magrão, que estiveram em campo naquela ocasião se inspiram no jogo histórico para repetir mais um grande feito.

Outro remanescente do grupo campeão é Rithely. Mesmo suspenso, o volante fez questão de acompanhar seus companheiros em Salvador para passar aquela força. Nas suas palavras com os jogadores deverão constar algumas lembranças de 2014. “Naquele ano a gente tinha uma vantagem maior. Mas hoje temos um grande time, mais qualificado, e sabe que será um jogo aberto. Espero que no final a gente possa comemorar mais uma vez na casa do adversário”, disse o camisa 21.

Enfatizando que a equipe está preparada para levantar mais uma taça para o Clube, Durval acredita num jogo duro, difícil, assim como foi no Ceará. “Com certeza serve de inspiração. Quem participou daquela decisão não tem como esquecer, vamos lembrar como foi difícil conquistar aquele título. Esperamos fazer um grande jogo e comemorar novamente na Arena”, destacou o xerife empolgado em entrevista ao site oficial.

Assim como nesta temporada, o Leão disputa o título da Copa do Nordeste também tendo chegado na final do Estadual. “Há muitas semelhanças. Vamos jogar fora de casa, com a torcida adversária em maior número. Chegamos em duas finais, como em 2014. O placar do jogo de ida é que não foi o mesmo. Mas as condições de ir lá e conseguir o título também são muito boas. Já tivemos essa experiência em 2014 e nos saímos muito bem”, afirmou Magrão.

O Paredão da Ilha lembrou ainda que o elenco atual é parecido com o de 2014, no sentindo de mesclar atletas experientes e garotos da base, e que as duas finais contemplam mais uma vez duas das mais tradicionais equipes da região. O volante Ronaldo, titular da cabeça de área do Leão, também integrava o grupo campeão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário