Clássico nacional abre o maior campeonato do país

Abrem-se as cortinas e começa o “espetáculo”. Neste sábado, a bola se movimenta pelo Campeonato Brasileiro da Série A na sua sua edição 2017 e 61ª da história. Logo de cara, um clássico nacional entre dois gigantes do futebol nacional dando o ponta-pé inicial na competição às 16h no Maraca. Flamengo de Zé Ricardo x Atlético-MG de Roger Machado, dois fortíssimos candidatos ao título deste ano – em 2016 terminaram entre os quatro primeiros – e tentarão impedir o Palmeiras de Cuca, atual campeão brasileiro, de beliscar o seu bicampeonato. 

Flamengo e Atlético-MG chegam motivados pela boa campanha na Copa Libertadores e também pelo título estadual do Carioca e Mineiro, respectivamente. Em campo, não teremos apenas uma rivalidade de duas camisas pesadas do futebol brasileiro, mas também um duelo particular entre dois grandes atacantes do Brasil atualmente. Fred e Guerrero. Certamente estarão envolvidos na disputa pelo prêmio de goleador da competição. Diga-se, além da artilharia do Mineiro (10 gols), Fred conquistou este posto em 2016, com 14 gols e empatado com Diego Souza e William Potker, enquanto o peruano vive seu melhor momento desde que chegou ao Ninho do Urubu, artilheiro do Carioca com também 10 gols.

O palco deste confronto será o Maracanã, um templo do futebol mundial e que deverá estar super lotado com vantagem para os rubro-negros que ainda não perderam no estádio em 2017. Sem dúvidas, um grande espetáculo nos esperando. Corinthians x Chapecoense protagonizam o outro jogo do Brasileirão neste sábado. A partida será às 19h, na Arena Corinthians, em São Paulo. No domingo, mais sete jogos, destaque para a dupla BA-VI. Bahia encara na Arena Fonte Nova o Atlético-MG, já o Vitória visita o Avaí na Ressacada, ambos às 16 horas. Além, é claro, do confronto Palmeiras x Vasco no Allianz Parque, onde será realizada a cerimônia de abertura de início do Brasileirão com show musical de Alok. 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário