Audiência da Copa do Nordeste é um sucesso

A Copa do Nordeste ainda não é o sucesso que esperamos, mas está no caminho certo que aos ajustes prometidos para o próximo ano, promete se aperfeiçoar para ocupar o calendário nacional com um torneio, competitivo e rentável para o orgulho de todos nós, o nordestino. Evidente que existem os percalços, notadamente pelo torneio não ter o timbre exclusivo da TV GLOBO e isto sempre será um risco, além da resistência das federações com seus ridículos, pobres e deficitários estaduais. Clubes. Estádios e uma legião enorme de torcedores não nos faltam. Talvez, falte um pouquinho de coragem.

Exemplo deste enorme apelo e interesse foi retratado pelo jornalista Cassio Zirpoli de Recife onde foi possível lê que jogo de ida da semifinal nordestina entre Sport e Santa Cruz, na Ilha do Retiro registrou a maior audiência da história do torneio na tevê paga. A audiência média foi de 276 mil telespectadores por minuto, segundo o Ibope.

Curiosamente, quebrou o recorde estabelecido dois dias antes, na outra semifinal, com o primeiro Ba-Vi, com 223 mil. Ampliando a análise na tevê paga, a Copa do Nordeste de 2017 vem apresentando uma média de 116 mil telespectadores. Numa comparação com as principais ligas nacionais da Europa exibidas no país, o torneio regional ocupa a terceira colocação, numa compilação de dados de 1º de agosto de 2016 a 8 de maio de 2017, através das quinze regiões metropolitanas mensuradas pelo instituto – incluindo Recife, Salvador e Fortaleza.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário