Bahia vence e encerra 1ª fase como melhor time do NE

O Esporte Clube Bahia cumpriu a tarefa simples e objetiva que lhe foi atribuída na noite desta quarta-feira: Vencer o time completamente reserva (do goleiro ao técnico) do Fortaleza pelo último jogo da primeira fase da Copa do Nordeste na Arena Fonte Nova. E fez, como era esperado, sem dores de cabeça, esforço, sustos ou sobressaltos, 2×0 com gols de Juninho e Edigar Junio, e como recompensa ganhou o direito de sentar no trono como e terminar a fase de grupos como líder geral, melhor time dos 20 que iniciaram a competição regional com 14 pontos somados (4 triunfos, 2 empates, nenhuma derrota), 11 gols marcados e nenhum sofrido, é claro, para isso contou com a colaboração do Sport-PE que perdeu para o tímido Sampaio Corrêa e do Campinense que foi derrotado pelo Santa Cruz. 

Apesar de ter entrado em campo já classificado como primeiro do grupo B, o Bahia foi para cima do acanhado Fortaleza que não conseguiu nem contra-atacar ou agredir e foi sufocado nos 45 minutos iniciais pelo tricolor baiano que mesmo sem muita inspiração, teve volume e soube controlar o jogo de caráter amistoso para os cearenses, mas valendo posto de melhor campanha para os baianos. Destaco no primeiro tempo o volante Juninho, que voltou a fazer o que a torcida lhe cobrava, chegar mais à frente, finalizar de longa distância, sua característica principal que foi colocada em prática com perfeição aos 38 minutos em belo chute de longa distância ao seu estilo vencendo o goleiro Matheus e colocando o 1×0 no placar. 


O Bahia voltou para o segundo tempo da mesma forma que deixou o primeiro. Agredindo o Fortaleza. E se na etapa inicial o destaque foi Juninho, no segundo quem “roubou” a cena e ganhou o papel de ator principal foi o atacante Edigar Junio, estreando oficialmente em 2017 e com gol aos 26 minutos presenteado por Hernane. O placar poderia ter sido bem mais largo pelas circunstâncias e facilidade da partida, porém, ficou de bom tamanho e agrado os 2 a 0 que garantiram ao Esquadrão o posto de melhor time da primeira fase com 14 pontos, à frente de Sport-PE, Santa Cruz e Vitória, outros francos favoritos ao título da Lampions League. Agora os classificados aguaram a definição dos confrontos das quartas de final que serão revelados em sorteio.

Veja os classificados para a fase mata-mata:

Pote 1
Bahia
Sport
Santa Cruz
Vitória


Pote 2
Itabaiana
Campinense
River
Sergipe

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário