Afinal, do que se queixa a torcida do Vitória?

Apesar das vaias da torcida e das criticas da imprensa de Salvador, o Esporte Clube Vitória faz na temporada 2017 uma campanha beirando a perfeita. Líder do Campeonato Baiano com 4 pontos além do 2ª colocado. Líder do Grupo E da Copa do Nordeste e classificado para a 3ª fase da Copa do Brasil sem dor de cabeça. São 11 jogos. Com 9 triunfos, 1 empate e um derrota. Com essa campanha é o terceiro colocado entre os 20 clubes hoje inseridos no Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Cruzeiro e Flamengo. Afinal, do que realmente a torcida do Vitória se queixa?

As contratações de jogadores de certo apelo e já experimentados em grandes clubes do futebol brasileiro parece ter colocado sobre os ombros do técnico Argel Fucks, a tarefa dos triunfos somado com apresentações perfeitas e na base do espetáculo e como isto não acontece, chegam as criticas e as insatisfações que quando observada com certa racionalidade são completamente injustificadas. Além de derrubar é preciso pisar, parece querer dizer o torcedor do Vitória.

O time defende o cinturão de líder do Campeonato Baiano no próximo Domingo enfrentando o Atlântico, neste domingo (05), às 16 horas, no Barradão e tudo indica que irá ampliar a liderança da competição. Para este jogo, a tendência é o técnico Argel Fucks promova a estreia do ala Patric, e lançar alguns jogadores que não vêm atuando regularmente, a exemplo do meia-atacante Gabriel Xavier, do volante Bruno Ramires, recuperado de uma contusão muscular, e do zagueiro Alan Costa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário