Chileno promete dedicação total ao Vitória

A felicidade é plena. Não apenas pelo clima tropical de Salvador ou pela simpatia do povo baiano. O chileno Pineda está feliz pela chance de retomar seu bom futebol no Vitória. Desde sua chegada, o atacante ficou encantado com o clube, principalmente com a recepção calorosa que ele tem recebido no rubro-negro. E Pineda já sabe como retribuir o carinho: fazendo gols.

“Estou muito feliz por chegar a uma equipe tão grande como o Vitória. Pretendo ganhar a maioria das competições e retomar o caminho dos gols. É uma oportunidade muito boa que vou querer aproveitar 100% para ajudar a equipe e dar muitas alegrias para a torcida. Todos os dias você sente muito carinho, muito amor. Todos muito unidos. Todos querem ganhar a maioria dos torneios. Se nós não sonhamos, quem vai sonhar? ”, assegurou o chileno, que pretende atuar em qualquer setor no ataque.


Apesar da versatilidade, Pineda confessa que prefere atuar como atacante de beirada. “Ultimamente venho jogando nos extremos. Gosto de encarar o jogador no um contra um. Faço gols, também cabeceio, faço de tudo um pouquinho. É trabalhar duro e entrar em campo para ganhar de todas as equipes. Quero ganhar de todas”, completa Pineda, que já se diz pronto para estrear com a camisa rubro-negra.

Com passagem pelos principais clubes do Chile, o atacante Pineda desenvolveu toda sua carreira no futebol chileno. Foi artilheiro na temporada 2014-2015 jogando pelo Unión La Calera, e seus 17 gols levaram ao Córdoba, da Espanha, a contratá-lo. Não ganhou a chance merecida na Espanha, rescindiu contrato e ficou treinando no Chile até receber o convite do rubro-negro. Pela seleção, Pineda disputou o sul-americano sub-20 e a Copa do Mundo da mesma categoria, ambos em 2007.

Autor(a)

Deixe seu comentário