Planejamento no Bahia – Como imaginar isso no futebol

Mais um ano se inicia e, de novo, novamente as esperanças são retomadas nos Clubes de Futebol pelo Brasil afora. Um clube que desceu, outro que subiu, enfim as esperanças sempre nas devidas naturezas e proporções. O Futebol Baiano digamos teve um ano de 2016, por assim dizer, bom. As nossas principais equipes conseguiram alcançar os objetivos quais foram aqueles a que estiveram empenhados: o Bahia conseguiu retornar para a elite e o Vitória da Bahia conseguiu nela permanecer.

Agora um ano novinho em folha se aproxima e com ele as Diretorias desses Clubes falam e propagam aos 4 ventos que estão PLANEJANDO a nova temporada.

Alguns jogadores foram dispensados, outros acabaram os contratos e outros foram ou serão negociados dentro do que chamam de um tal PLANEJAMENTO. O Vitória da Bahia parece ter dado um rápido início nesse processo e já anunciou uma nova contratação e efetivação de contrato de outro bom jogador.

E o Bahia?

O Bahia tem a seu favor o fato de ter um time base mantido, com os principais nomes vinculados ao Clube até o final de 2017. Trabalha então na prorrogação de alguns empréstimos de jogadores que se mostraram importantes e tenta a contratação de mais alguns que deverão compor o novo elenco visando, principalmente, o Brasileirão de 2107.

O problema do ano anterior, no tricolor, foi justamente a dificuldade em contratar, contratando com ênfase apenas para as posições mais bem servidas, em detrimento daquelas aonde se verificava uma carência de quantidade e qualidade: a ZAGA ! Pelo visto, nessa próxima temporada o problema vai persistir e, caso se confirme, estará o tricolor baiano somando coisas totalmente indesejáveis.


Senão, vejamos:

O Bahia precisa de toda uma zaga completa: Goleiros, Zagueiros e Laterais. O ano de 2016 foi pródigo em exemplos a não serem seguidos. Um goleiro (gostaria muito de ver o Aranha na meta tricolor), por exemplo, deve ser contratado com a máxima brevidade.

O que se apresenta por agora? Uma renovação importante que é o Luiz Antonio e o Renê Junior. Quanto aos jogadores necessários para as citadas posições carentes… ou vamos esperar que o PLANEJAMENTO seja revisto na hora que a vaca estiver caminhando celeremente para o Brejo?!!

Errar é Humano, persistir no erro…

Paulinho Fernando – Torcedor do Bahia, amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário