Guto Ferreira será o treinador do Bahia em 2017!

Se realmente existia interesse ou uma sondagem do Corinthians para contratar o técnico Guto Ferreira, morreu no berço. Segundo repórter Mauro Naves, da TV Globo, o time do Parque São Jorge teria desistido da contratação do comandante tricolor antes mesmo de tentar um “xaveco” no Gordiola, talvez pela multa rescisória de R$ 1 milhão. Além disso, os paulistas também teriam descartado o experiente técnico e manager Vanderlei Luxemburgo, que era, aliás, é o sonho de consumo de muitos conselheiros do clube que pressionam o presidente Roberto de Andrade. Então, com a “novela” praticamente encerrada, podemos afirmar com absoluta certeza que Guto fica no Esquadrão em 2017.   

Com a demissão de Oswaldo Oliveira na última quinta, o Corinthians segue sem treinador e pelo visto o anúncio do novo comandante irá demorar. Com a desistência de Guto e Luxa, além do promissor Fernando Diniz que foi cogitado e descartado por não ter bagagem, a meta do Timão agora é o técnico Jair Ventura, que transformou o Botafogo de um mero candidato ao rebaixamento no segundo melhor time do segundo turno do Brasileiro e classificando a equipe para a Copa Libertadores. A diretoria tenta esconder o jogo, mas fontes revelaram que buscam convencer o treinador a deixar a Estrela Solitário que está praticamente apalavrado.

Outro sonho corintiano é o técnico Dorival Júnior, atualmente no rival Santos, que foi vice-campeão brasileiro e disputará a Copa Libertadores em 2017, fato que diminui ou praticamente anula uma possibilidade de troca da Vila Belmiro pelo Parque São Jorge, é claro, se a proposta não for tentadora, neste caso não há ser humano que resista, na mesma hora ele pegaria o boné sem pensar duas vezes. Fora isso, Dorival dizer um “não” aos corintianos e permanecer no Peixe.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário