Bahia x Bragantino “não” terá Mala Branca, garante técnico

A situação do Bragantino, adversário do Bahia neste sábado, é complicada, aliás, sempre foi complicada. O time quase que não respirou fora do Z4 durante toda a competição e, para celebrar essa ruindade, o time pode ser rebaixado hoje à noite, caso o Oeste apenas empate com o Joinville, na Arena Barueri, na zona Metropolitana de São Paulo, às 19h30. Neste caso, ficam definidos os 4 clubes que vão disputar o Brasileiro da Série C em 2017.

Já um triunfo do Joinville, o problema se alonga para as demais rodadas, inclusive com o Bragantino sonhando em fazer uma matemática dos impossíveis. Vencer o Bahia e o Londrina. Rezar para que Oeste perca os dois jogos (contra Joinville e Náutico) e torcer que o Joinville não derrote o Vila Nova na última rodada, assim, todo mundo ficaria com 38 pontos e o Bragantino, amparado pelo critério de desempate dos números de triunfos, teria o seu alvará renovado para um novo ano da Série B.

No entanto, sabemos que, rebaixado ou não, o time paulista vai criar problemas para o Bahia, como criou no primeiro turno, quando venceu por 1 x 0 com um gol marcado por Rivaldo, lá no cercado deles, em São Paulo. Suplementação vitamínica transportada em mala? Até então não apareceu, mas sabemos que mesmo que apareça, a samsonite jamais será vista ou apresentada, notadamente em lugares de boa iluminação.

O técnico do Bragantino, aliás, o zagueiro Estevam Soares que teve boa passagem pelo Bahia na época dos nossos amigos Lite Muenno e Flávio Andrade, nega a prática da mala branca, não apenas nega, como condena a atitude, em declarações para a imprensa de São Paulo, ainda que admita que este tipo de incentivo é algo comum no futebol.


“Quem tem dinheiro distribui ele da forma que achar necessário. É até difícil falar que ‘mala branca’ é algo comum hoje em dia. O que posso garantir é que não chegou nada para mim e para os jogadores. Sou totalmente contra ‘mala preta’. O cara que fizer isso teria que ir para cadeia. Mas, não estamos pensando nisso. O foco é no jogo contra o Bahia. Independente de qualquer coisa, vamos fazer o melhor para sair com a vitória”, disse o treinador. 

Já em relação ao jogo, Braga terá retorno do zagueiro Gabriel Dias e do meia Alan Mineiro, que cumpriram suspensão automática diante do Vasco da Gama, portanto, o time está escalado de formará com: Renan Rocha; Gabriel Dias, Lucas Rocha, Diego Sacoman e Fabiano; Everton Dias, Edson Sitta, Alan Mineiro e Vitor; Anderson Ligeiro e Rafael Grampola.

Autor(a)

Deixe seu comentário