Luverdense quer marcar pontos contra todo mundo

O Luverdense, adversário do Bahia no próximo sábado, faz uma campanha além da esperada no Campeonato Brasileiro da Série B, especialmente quando considerado que vem de uma região de pouca tradição no futebol nacional, e até confesso desconhecer os demais clubes do estado, talvez o Operário, quem sabe o Mixto, ainda assim, com pouca certeza. Garantia mesmo, é que atuando no Estádio que carrega ares poético da leveza e elegância dos Passos das Emas, o problema é grave e torna-se gravíssimo, já que o Bahia mostrou pouca aptidão pelos triunfos atuando fora de casa, imagine agora, que me parece que vai atuar num estádio que, pela força do adversário, indica que se trata de um alçapão.

São 21 pontos nos últimos sete jogos, condição só superada pelo próprio Bahia, na Arena Fonte Nova, potencializada pela conhecida força da torcida tricolor. Já no Passos das Emas, talvez saibam onde a grama é alta ou baixa, onde estão buracos fundos e os raros, onde os ventos batem de lado ou de banda, pois bem, não se sabe exatamente. 

Fora isto…

Além da dificuldade do mando de campo, o Luverdense pode contra o Bahia, no sábado, registrar uma marca pouco festejada pelos clubes: marcar ponto(s) contra todos os concorrentes no atual Campeonato Brasileiro. Ou seja, se perdeu no primeiro turno, venceu ou empatou no returno, ou vice-versa.

Para atingir tal meta, ao Luverdense basta empatar com o Bahia, que já encerra a sua participação na competição, ostentando a condição de ter conquistado pelo menos UM ponto de todos os 20 clubes participantes do Brasileiro da Série B. Os próximos adversários do clube matogrossense, Goiás e CRB, já contribuíram com sua cota do primeiro turno, logo, o pacote estará fechado, se não for derrotado pelo tricolor de aço, novamente.

Apenas como registro: o Bahia só não tem essa condição, por ter sido derrotado pelo Londrina nas duas oportunidades em que se enfrentaram.

Autor(a)

Deixe seu comentário