2ª Turno: Avaí e Atlético-GO superam o Bahia na Série B

Bastou um tropeço e foi embora o direito do Bahia ostentar sua condição de melhor time da Série B, considerando apenas o 2º turno, como reiterava e celebrava o nosso amigo Flávio Andrade. O troféu agora é do Avaí que, logo após ser goleado pelo Bahia por 3 x 0, no Estádio Ressacada, retou-se.

Mandou o técnico Silas embora, contratou Claudinei Oliveira e tudo voltou a ser azul. Depois de perder para o Bahia na abertura do returno, o Avaí venceu o Sampaio Corrêa em São Luis. Voltou para casa, aplicou outro 2 x 1, agora no Luverdense. Saiu de novo, e em Fortaleza arrancou um empate em 0 x 0 com o Ceará. De novo em casa, meteu 3 x 0 no Criciúma, arrumou as malas e lá em Maceió, de virada, venceu o CRB por 2 x 1. Moral: saiu da décima quinta posição para o nono lugar e a distância do G4, se antes era oceânica, agora já pode ser vista a olho nu: apenas 4 pontos.

Outro que deixou o Bahia para trás é o regular Atlético-GO, que trabalha feito relógio dentro do G4. Das 25 rodadas da competição, o Dragão de Goiás só não figurou entres os classificados uma única vez, na primeira rodada, e ainda assim, pelo critério do saldo de gols, já que estreou vencendo o Oeste por 1 x 0, lá em Osasco, sendo a sua pior posição até então, o quarto lugar.

No segundo turno manteve a pegada e já conquistou 12 pontos e não sofreu derrotas, ao contrário do Avaí, o melhor do returno e o Bahia, agora com 11 conquistados, ocupando a 3ª posição e sétima colocação na classificação geral.

Autor(a)

Deixe seu comentário