Rio-2016: BBC manda Galvão Bueno calar a boca

Quase 500 atletas brasileiros foram inscritos e no momento que escrevo, só uma medalha de ouro e três no total. Como são números que não representam um país da grandeza territorial do Brasil, os sádicos talvez estejam aguardando atuação de terroristas, para que estejamos inseridos, na lista dos países civilizados vítimas destes fanáticos do Século XXI. Pelo menos surge suspense, quando se esquecem uma mochila ou uma pasta, em local duvidoso.

Temos e já basta o nosso terror do dia a dia, quer no desvio do dinheiro público, quer nas balas dos traficantes. Durante os jogos, os soldados presentes, para evitar atentados, foram vítimas de um “cartão de visitas”, quando indevidamente, entrou numa “Faixa de Gaza” sem autorização da “diplomacia” local. O soldado morreu lamentavelmente. Também, em outro momento, o vidro lateral de um ônibus, que conduzia jornalistas, foi atingido, por um objeto, fazendo crer do desembarque do terror externo, mas foi comprovado lançamento de pedras. Aí o carioca da gema deve ter dito: – pedra? puta merda, ficou chato, a imprensa internacional vai dizer que o Rio ainda está na era de Fred Flintstone.

Também estamos acompanhando uma olimpíada paralela, com os nossos políticos, que movimentam os fofoqueiros de plantão. O Ministro da Saúde acaba de dizer que o homem brasileiro não comparece numa prevenção médica, porque não tem tempo, ao trabalhar mais do que a mulher. Além deste deslize machista, uma inverdade, porque pelo IBGE a mulher brasileira trabalha mais do que o homem e também o trabalho não justifica a não busca preventiva de curas. Mais uma gozação, para temperar as críticas dos visitantes.

Também há uma olimpíada paralela do apresentador responsável pelo maior grito. Diz site da Veja: “O narrador da Rede Globo, acostumado a narrar aos berros os jogos de futebol da seleção, levou até uma alfinetada de um comentarista da BBC, que disse que ele “precisa calar a boca”. Durante a final da prova dos 200m borboleta, na noite de terça-feira, os atletas já estavam alinhados para a largada quando a juíza atrasou o início da prova por falta de silêncio na arena. Na transmissão do canal BBC, era possível ouvir alto e bom som a voz de Galvão Bueno. O comentarista britânico então criticou o brasileiro. “O colega perto de mim precisa calar a boca durante a largada…”.

Mas, nesta olimpíada paralela, um Pastor Deputado já recebeu a sua medalha de ouro, com a novela de estupro e cárcere privado, exibida esta semana, sendo vítima uma bonita jovem estudante de jornalismo. Acusações que sacudiram a imprensa, os evangélicos, feministas e políticos adversários, inclusive uma senadora, dizem, na defesa de uma “indefesa e pura estudante”. Só que as provas estão surgindo contra a garota e já se fala em abertura de inquérito policial contra ela, pela falsidade da comunicação de crime. É até divertida a leitura das acusações da estudante, sua entrevista disponível. Também dos textos de mensagens divulgadas pelo parlamentar, incluindo fotos encaminhadas por ela em trajes “íntimos”.

Os nossos visitantes por certo retornarão atestando que o nosso país é pobre e vítima de seus dirigentes. Verão que um Partido está perdendo o comando da nação, por causa do conjunto da obra da corrupção e em seu lugar assume um Partido com igual ou maior envolvimento. Verão que por aqui não há piscina suja e sim vítima de algas (extraterrestres?), que chegam com os ventos. Vão dizer que tudo aqui é divertido e vão levar na bagagem uma orientação, para todos os parlamentares pastores além-mar: procurem exorcizar uma bela possuída pelo demônio, na própria igreja, pois o demo pode atrair, para um árduo, caridoso trabalho religioso particular. Depois retornarei, pois há muito que se dizer, talvez, talvez, talvez. Aleluia! Aleluia! 


Atahualpa – Torcedor do Vitória, amigo e colaborador do BLOG 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário