Série B: Bahia busca resultado diferente com time igual

Depois de 10 dias, sendo oito treinando na cidade de Porto Seguro, o Esporte Clube Bahia praticamente reestréia no Campeonato Brasileiro da Série B, enfrentando o Sampaio Corrêa em São Luis do Maranhão, às 21h30 desta sexta-feira. O jogo tem aspecto para alguns torcedores do Bahia e entre eles me incluo, como uma tentativa de ressuscitação, reanimação ou oxigenação para continuar mantendo viva e acesa as esbagaçadas esperanças em obter o alvará de funcionamento de clube de Série A no exercício 2017.

São seis derrotas nos últimos sete jogos. Sete jogos fora de casa, sendo 5 derrotas. Isto não é pouca coisa e nem toda fé, nem todo amor e torcida, será capaz de acreditar no renascimento do tricolor, sem antes desconfiar nesta metamorfose prometida apenas com a chegada do técnico Guto Ferreira no comando do clube ou na força da brisa fresca que bate em todo final de tarde na cidade de Porto Seguro, já que mudança, reforços, ainda que prometidos e papagaiados, não aconteceram, pelo contrário, negocia o único goleiro de verdade do time.

O time que perdeu para o Vila Nova e o time que enfrenta o Sampaio Corrêa, hoje à noite, apenas duas mudanças. Hayner e Danilo Pires estão fora da partida e do Bahia. Nenhuma cara nova. As promessas foram renovadas. A aposta é única e exclusiva no poder e na crença que o novo técnico e o tempo com maior para treinamento, faça surgir no horizonte do quase do nada um Bahia melhor, forte e vencedor. Tenho severas dúvidas.

No 11º lugar, a sete pontos do G-4, o Bahia esgotou quase toda cota de tropeços e remar contra o atraso é seu único caminho, ainda assim, na hipótese desejada de triunfo hoje à noite, no melhor cenário pode chegar ao 8ª lugar e se contar com resultados de interesse, pode reduzir a distancia do G4.

Autor(a)

Deixe seu comentário