Marcelo Sant’Ana já sem crédito com o torcedor do Bahia

Sinceramente eu não acreditava que o Marcelo Sant’Ana fosse realmente cumprir com a promessa de algumas demissões. Realmente a ocasião faz o ladrão, e esse é sem duvida seria o momento, o time não tem mais nenhuma condição de continuar como está. Porém mas uma vez ele decepciona e com sempre, faz as mesmas lambanças que nada soma para o time. Penso que desde o inicio o Marcelo Sant’Ana era sabedor de sua incapacidade para presidir o time, (não cito Clube) por conta disso cercou-se de toda a sorte de profissionais, que no seu achismos seriam capacitados e iriam resolver todos os seus problemas imediatos.

Porém, no meio de tanta sabedoria esqueceu-se do básico, esqueceu que são os olhos do dono que engorda o gado, esqueceu que delegar não é simplesmente entregar e lavar as mãos, era preciso que olhasse, que participasse, que se misturasse e fizesse parte de todo. Esqueceu que era preciso antes de tudo ser torcedor do Bahia, vestir a camisa e juntar-se a seu povo, a incondicional e amiga Torcida Tricolor. Sinceramente acredito que pouca coisa ele mudará.

Agora pergunto.

O que fará com as contratações equivocadas? Penso que Diretor de futebol, comissão técnica, jogadores, todos carregam suas culpas.

Como irá fazer novas contratações? Terá condições ainda de pagar algumas rescisões e contratar jogadores tão urgentemente necessários? Sabemos que a folha salarial é pesada, será que irá endividar-se e voltar de onde começou, devendo até o que não tinha? Não sei, será vaidoso demais para retroceder, ou é cara de pau suficiente para isso? O que sei é que não irá nos surpreender com nenhuma solução a contento.

Bom, agora é botar a mão na cabeça para não perder o juízo. Penso que o Marcelo Sant’Ana teve (?) a chance de cravar seu nome na história como o presidente que colocou o Clube nos trilho e novamente na elite do futebol brasileiro, por fim ver seu nome ligado ao sucesso de um Bahia livre, democrático. Porém, ao invés disso, parece preferir ser apenas o presidente antipático, egoista, um pavão orgulhoso de si, um jornalista sem experiência alguma em futebol e que conseguiu a façanha de tornar-se Presidente do Esporte Clube Bahia, o maior Time do Norte/Nordeste do Brasil.

Bom, a nos resta a esperança que as coisas voltem a normalidade, que os desencontros entre os jogadores sejam resolvidos, que o Marcelo Sant’Ana faça diferente a partir de agora dispensando mais atenção ao time, e que a torcida enfim, volte a acreditar.

Sei que será muito difícil, porém, espero que voltem de Porto seguro com outras estratégias traçadas, mais confiantes e dispostos a devolver o Bahia ao lugar que nunca deveria ter saído. Porém tá puxado.

Lite Muenno, torcedor, amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário